Comida de baixa caloria? Desfrute da sopa de “macarrão” com frango sem culpa

Comida de baixa caloria? Desfrute da sopa de macarrão com frango sem culpa
Comida de baixa caloria? Desfrute da sopa de macarrão com frango sem culpa. Foto: Freepik

Comida de baixa caloria? Desfrute da sopa de macarrão com frango sem culpa

As sopas são alimentos muito nutritivos e de poucas calorias quando não se adiciona leite ou gordura em excesso, pois por um lado, contém muitos micronutrientes de vegetais que são usados ​​nas receitas, além de serem saciantes e ter fibra alimentar , para ao mesmo tempo que são uma fonte de hidratação , como é o caso desta canja de frango com macarrão.

>>Procurando receitas para a ceia de Natal? Confira este delicioso arroz com bacon

As contribuições que encontramos nesta receita são as proteínas de alto valor biológico graças ao frango, que também é uma carne com baixo teor de gordura e de fácil digestão; por outro lado, há um bom suprimento de vitaminas do grupo B, A e C, antioxidantes e minerais como ferro, zinco e fósforo.

>>Anvisa aprova resolução sobre uso emergencial de vacinas

Neste caso, substituímos o macarrão convencional por abobrinha partida , que reduz o índice cFotoalórico, o consumo de carboidratos e se torna um prato adequado para celíacos. É excelente no combate a problemas como excesso de peso, doenças cardiovasculares, redução do colesterol e triglicerídeos no organismo, além de prevenir anemia e prisão de ventre, entre outros problemas.

Sopa de ‘macarrão’ com frango

Ingredientes:

  • 250 gramas de frango inteiro
  • 1 cenoura garota
  • 1 alho-poró
  • 1/2 cebola média
  • 1 abobrinha ( no lugar do macarrão)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal

>>Café e bicarbonato de sódio: veja o truque caseiro para esconder os cabelos grisalhos

Preparo: 

  1. Lave todos os legumes, retire a casca da cenoura e descarte as pontas do alho – poró , corte-os em rodelas ou pequenos cubinhos, a seu gosto, pique também a cebola fininha, e corte a abobrinha em tiras como espaguete, reserve tudo.
  2. Lave o frango , descarte a gordura e pique a carne. Coloque numa panela com bastante água em fogo alto e assim que começar a ferver junte os vegetais , os pedaços de frango , 1 colher de sopa de azeite e uma pitada de sal , mexa e deixe em fogo médio.
  3. Depois de meia hora verifique se a carne já está cozida e se os legumes estão macios, caso ainda não estejam, deixe mais 10 a 15 minutos e verifique novamente. Adicione a abobrinha e deixe por 5 minutos, mexa e retifique o tempero .
  4. Se a sopa estiver pronta, sirva quente. Esta sopa tem cerca de 223 calorias por porção e esta receita é para cerca de dois pratos , desfrute deste delicioso jantar sem culpa.

PODE LHE INTERESSAR