Comeu pesado no final de semana? retome a dieta com esse omelete de abobrinha

Comeu pesado no final de semana? retome a dieta com esse omelete de abobrinha
Comeu pesado no final de semana? retome a dieta com esse omelete de abobrinha. Foto: Shutterstock

Comeu pesado no final de semana? retome a dieta com esse omelete de abobrinha

Se você comeu muito no final de semana e está sem ideia de como retomar a dieta, pode preparar um delicioso omelete de abobrinha, uma receita bem simples, mas com um sabor excelente e baixo teor calórico, onde 100 gramas fornece cerca de 170 calorias.

Este prato é excelente para dietas de emagrecimento graças à abobrinha, um vegetal rico em água, com baixíssimas calorias, um bom suprimento de fibra alimentar e pectina, além de vitaminas como C, B3 e A, e minerais como o fósforo, potássio, magnésio e cálcio, e além de suas ótimas propriedades nutricionais , é uma excelente opção de economia.

>>Isso é o que uma dieta saudável deve conter de acordo com estudos

Entre outros benefícios, a abobrinha ajuda a regular o colesterol ruim (LDL), melhora o trânsito intestinal, previne a retenção de líquidos e ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. Prepare facilmente esta omelete de abobrinha em casa e desfrute do seu excelente sabor.

Omelete de Abobrinha

Ingredientes:

  • 1 abobrinha
  • 1/2 cebola
  • 3 ovos
  • azeite virgem
  • Pimenta preta da terra
  • Sal

>>Frango frito, aprenda a prepará-lo de uma vez por todas com esta receita

Lave muito bem as abobrinhas e pique-as em rodelas bem finas, reserve. Pique a cebola, reserve.

Coloque uma frigideira em fogo médio alto com um fiozinho de azeite, coloque uma base de rodelas de abobrinha, deixe dourar um pouco, vire, deixe dourar e retire, transferindo as fatias para papel absorvente .

Adicione outro fiozinho de azeite virgem e quando estiver bem quente acrescente a cebola em filetes, deixe cozinhar por três minutos e acrescente as abobrinhas restantes, mexendo para dourar por todos os lados.

>>Chá de gengibre e cúrcuma para perder peso e fortalecer as defesas

Enquanto as abóboras estão prontas, coloque os ovos em uma tigela, adicione uma pitada de sal e pimenta preta moída e uma vez a abobrinha é cozida, despeje a mistura nele e deixe cozinhando até dourar. Vire e deixe cozinhar bem do outro lado.

Sirva em um prato e coloque por cima as fatias de abobrinha que você reservou. Acompanhe essa deliciosa  refeição com um chá de gengibre e açafrão .

PODE LHE INTERESSAR