Comeu muito em dezembro? Confira estas dicas dietéticas para perder peso

Comeu muito em dezembro? Confira estas dicas dietéticas para perder peso
Comeu muito em dezembro? Confira estas dicas dietéticas para perder peso. © iStock

Comeu muito em dezembro? Confira estas dicas dietéticas para perder peso

A cada início de ano, o mais difícil  é retomar a rotina e começar a cuidar de nós mesmos, principalmente se não podemos nos privar de comer todos os deliciosos pratos que consumimos regularmente em dezembro . Se você ganhou alguns quilos no final de 2020, é hora de recuperar o controle da sua saúde e do seu peso, por isso compartilhamos algumas dicas nutricionais para emagrecer em pouco tempo .

Lembre-se que antes de mais nada, não existem remédios mágicos para emagrecer, cair em dietas milagrosas pode ser perigoso não só para a saúde, mas para o corpo, pois no longo prazo trazem o chamado “efeito rebote”, que ocorre quando o corpo fica sujeito à falta de macronutrientes e passa a tentar reter o máximo de calorias possível para evitar a perda de energia, que promove o acúmulo de gordura.

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Portanto, comece com o pé direito este ano e se o seu objetivo é perder peso, alcance-o cuidando primeiro da sua saúde . O mais aconselhável é ir sempre ao nutricionista, equilibrar a alimentação e fazer exercício regularmente. Você também pode levar essas dicas em consideração e usá-las como suplementos para acelerar a perda de peso de forma saudável.

Dicas alimentares para perder peso

  • Elimine refrigerantes e pão

Acredite ou não, se você evitar o consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas, como sucos comerciais, além do pão, logo verá que começará a perder peso . Isso ocorre porque o açúcar e os carboidratos de absorção rápida causam um aumento na glicose, de modo que seu corpo está obtendo calorias em excesso que provavelmente você não está queimando . Ao eliminar esses alimentos de sua dieta diária, você verá resultados em nenhum momento.

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  • Chá verde

O chá verde é uma excelente bebida para queimar gordura , principalmente pelo seu conteúdo de galato de epigalocatequina (EGCG), um mineral que tem efeito termogênico no organismo, o que aumenta o gasto de calorias no organismo que por sua vez promove a oxidação das gorduras no corpo. Além disso, contém polifenóis, que ajudam a combater a inflamação e tudo isso se reflete rapidamente no corpo se você usá-lo como complemento de uma dieta balanceada e exercícios físicos, pelo menos 20 minutos por dia.

  • Toma água

Acredite ou não, o consumo regular de água ajuda a acelerar o metabolismo e a perder peso . De acordo com um estudo, foi demonstrado que beber dois litros de água por dia aumenta o gasto de energia para aproximadamente 400 calorias, o que seria altamente benéfico em programas de perda de peso. Portanto, se você quer perder peso, não se esqueça de beber seus oito copos de água todos os dias.

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  • Comer mais maças

Comer maçãs tem sido associado à perda de peso graças à sua pectina , uma fibra solúvel que ajuda a reduzir as toxinas no corpo e o colesterol ruim (LDL) no sangue, assim como a pressão arterial e os níveis de glicose. Da mesma forma, um estudo garante que comer maçãs reduz significativamente o índice de massa corporal e o risco de sofrer de várias doenças, então acrescente uma maçã por dia à sua dieta e observe as mudanças em seu corpo.

  • Metas objetivas

Lembre-se que tudo leva um tempo e você deve estar de acordo com as expectativas que você tem, buscar emagrecer aos poucos e ser realista, desta forma seus objetivos serão mais objetivos e você evitará a frustração , o que ajudará seu cérebro a se programar para atingir esse objetivo. Planeje, por exemplo, perder dois quilos a cada 15 dias e não se sobrecarregue se não conseguir, no começo pode ser difícil, mas aos poucos você vai aumentando seu alcance.

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  • 5 refeições por dia

Comer compulsivamente nunca é bom para perder peso e uma maneira de evitá-lo é espaçar as refeições e intercalar alguns lanches saudáveis entre elas , de modo que você faça cinco refeições por dia. Desta forma, você também comerá porções diferentes, mas não tão grandes, para que não sinta que tem um enorme buraco no estômago que deseja preencher de uma vez, além de ajudar seu corpo a manter um bom metabolismo e queimar mais calorias .

  • Jantar leve e saudável

Não se trata de tomar um chá e ir dormir, pois isso até impediria que seus tecidos se recuperassem e ganhassem massa muscular, mas você também estaria sofrendo uma descompensação de vitaminas, minerais e seu corpo não seria capaz de ativar adequadamente seu metabolismo. Procure jantares que incluam todos os grupos alimentares , mas lembre-se de cuidar das porções e de que os ingredientes que você inclui não têm açúcar, não têm excesso de carboidratos e muito menos se são absorvidos rapidamente, mas que contêm proteínas, vegetais e gorduras saudáveis.

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