Combinações naturais para acelerar o crescimento do cabelo

Combinações naturais para acelerar o crescimento do cabelo
Combinações naturais para acelerar o crescimento do cabelo. © Shutterstock

Combinações naturais para acelerar o crescimento do cabelo.

Muitas pessoas buscam acelerar o crescimento do cabelo que, como sabemos, dependendo do estado do cabelo e dos hábitos de vida, esse crescimento pode ser maior ou menor.

Isso serve a diferentes razões. Assim, se o cabelo tende a quebrar ou ficar crespo, teremos muito menos crescimento. Além disso, você deve sempre levar em consideração certas condições que podem fazer com que esse processo fique lento.

Problemas no couro cabeludo, como a dermatite seborréica ou psoríase, pode causar o cabelo a cair também. Isso sem dúvida afeta seu crescimento.

+Veja como o coco com cenoura faz o cabelo crescer bastante

Soluções naturais com ervas para acelerar o crescimento do cabelo

Aqui estão alguns remédios de ervas para acelerar o crescimento do cabelo, nutrir o couro cabeludo e limpá-lo.

Aloe Vera (babosa)

Aloe vera, mais conhecida como babosa, é uma planta que, possivelmente, temos em casa e que se acredita que possa ser usada de forma útil para acelerar o crescimento dos cabelos, já na Grécia Antiga e em Roma, como aponta Marc Schweizer em seu livro Aloe vera. A planta que cura, esse era um de seus usos.

Diz-se que esse remédio é recomendado para quem sofre de alopecia areata. É caracterizada pela perda de cabelo em uma área localizada, deixando buracos perceptíveis sem nenhum sintoma.

Porém, nos casos de outros tipos de alopecia, esse fitoterápico também pode ter seus benefícios, embora, no momento, não haja evidências científicas suficientes para comprovar isso.

+Use esta máscara de aloe vera (babosa) para rejuvenescer o cabelo

Modo de aplicação

  • Se você quiser testar a eficácia desse remédio, siga estas etapas:
  • Pegue uma folha de babosa e vamos cortá-la ao meio.
  • Aplique a folha diretamente no couro cabeludo, espalhando o gel por toda a área. Você também pode retirar o gel e colocá-lo em um frasco para aplicar mais tarde.
  • Massageie suavemente e deixe por no mínimo 20 minutos.
  • Você pode fazer isso todos os dias para ver seus efeitos.

+Cuide do seu cabelo, pele e unhas, coma alimentos com biotina

Alecrim contra a queda

Outra forma de acelerar o crescimento do cabelo é prevenir a queda de cabelo. Embora seja necessário verificar se estamos sofrendo de estresse, ansiedade ou outros tipos de problemas para que este remédio herbal faça efeito.

Com isso, podemos ajudar o cabelo a parar de cair e começar a ver como ele cresce, já que o alecrim, graças às suas propriedades, pode ajudar a reverter a queda, além de estimular o seu crescimento. E assim aponta este estudo publicado na Ars Pharmaceutica.

+Confira essas dicas para clarear os cabelos de forma natural

Modo de aplicação

Adicione ao shampoo: prepare uma infusão de alecrim e adicione um copo ao seu shampoo usual. Com o passar dos dias, ela começará a agir, além disso, você também poderá começar a desfrutar de cabelos mais sedosos e revitalizados.

Pulverize no couro cabeludo: adicione a infusão de alecrim a um spray e aplique no cabelo antes de lavá-lo. Deixe agir por alguns minutos antes de removê-lo no chuveiro.

Loção para os cabelos: aplique a infusão diretamente no couro cabeludo com uma massagem suave para estimular o crescimento dos cabelos. Você pode fazer isso após o banho e, em seguida, seque da maneira usual.

+5 tratamentos capilares para tratar cabelos secos naturalmente

Tomilho para acelerar o crescimento do cabelo

O tomilho possui propriedades que promovem a cicatrização do couro cabeludo, caso soframos alguma condição no seu crescimento e favoreçam a sua queda. Isso se deve às suas propriedades antifúngicas, conforme evidenciado por este trabalho realizado por pesquisadores da Universidad Regional Autónoma de los Andes.

Porém, de que forma essa infusão pode ser usada para promover o crescimento do cabelo? Você pode seguir o mesmo método de aplicação que mencionamos para a infusão de alecrim. Além disso, este remédio à base de plantas não só pode ajudar a prevenir a queda de cabelo, como também pode melhorar a alopecia ao estimular a circulação no couro cabeludo.

Nesse sentido, o alecrim também pode ser eficaz para fortalecer o cabelo e evitar que caia com tanta frequência.

+Tratamento com argila e óleo de coco para revitalizar os cabelos

Outros fatores…

Esses remédios de ervas podem ser úteis quando você sofre uma forte queda de cabelo ou em épocas em que a queda de cabelo se torna mais pronunciada, como no outono. Porém, não se assuste porque sempre caímos fios de cabelo.

O cabelo se regenera e é normal perder até 150 fios por dia.

Da mesma forma, se passarmos vários dias sem lavar o cabelo, também será normal que percamos mais cabelo ao fazê-lo. Isso acontece principalmente com mulheres de cabelo encaracolado. O cabelo solto fica emaranhado no cabelo até a próxima vez que o lavarmos ou pentearmos.

+Aprenda essas três receitas com alecrim para cuidar do seu cabelo

Sobre remédios fitoterápicos para acelerar o crescimento do cabelo

Nós encorajamos você a experimentar esses remédios que podem ajudar a mostrar um cabelo mais saudável e promover seu crescimento. No entanto, se você sofre de alopecia ou tem um problema no couro cabeludo, não hesite em ir a um especialista para fornecer um diagnóstico e tratamento adequados e fazer qualquer pergunta antes de fazer uma mudança em seu estilo de vida ao usar alguns desses remédios.

PODE LHE INTERESSAR