Combata o resfriado e perca peso no jantar com esse creme de vegetais e curry

Combata o resfriado e perca peso no jantar com esse creme de vegetais e curry
Combata o resfriado e perca peso no jantar com esse creme de vegetais e curry. Foto: Freepik

Combata o resfriado e perca peso no jantar com esse creme de vegetais e curry

Se você se pergunta constantemente como pode integrar mais vegetais à sua alimentação diária , o jantar é sempre um momento viável para isso , pois há uma grande variedade de receitas nas quais você pode soltar a criatividade e incluí-las, além de ser muito mais leve a esta hora da noite.

Nesta ocasião compartilhamos uma receita muito especial, pois não se trata apenas de emagrecer , mas procuramos opções que contribuam para a tua saúde e pensando que estamos a atravessar uma época de muito calor é uma excelente ideia ter algo leve para comer. Porém, para variar um pouco as típica combinações de vegetais, sugerimos que você faça um creme sem laticínios.

>>Simples e rápido! 5 lanches saudáveis ​​que você vai adorar

Desfrute de um creme de vegetais e curry vegan, que também é uma explosão de sabor graças a variedade de vegetais usados ​​que são condimentados com curry , uma mistura de especiarias asiáticas que incluem claro o açafrão, que dá a este creme uma cor laranja característica, em além de todos os benefícios para a saúde do estômago e para o sistema imunológico.

Creme vegano de vegetais e curry

>>Salada ao estilo tailandês, uma forma deliciosa de integrar vegetais ao seu jantar

Ingredientes:

  • 2 cenouras
  • 1 nabo
  • 1 alho poró
  • 1 pedaço de aipo
  • 1 abobrinha
  • 1 xícara de feijão verde
  • 1 colher de chá de curry
  • 3 colheres de sopa de nozes picadas
  • 1 xícara de água
  • azeite virgem
  • Sal

>>Quer ter um estômago liso? veja essas 7 bebidas de gengibre

Lave muito bem os vegetais que necessitem. Pique bem o alho poró , coloque uma panela em fogo médio alto com um fiozinho de azeite virgem e, uma vez bem quente, acrescente o poró , deixe fritar, mexendo de vez em quando.

Enquanto vai picando os outros vegetais em pedaços médios. Assim que o alho poró estiver frito, adicione a cenoura , o nabo , o aipo , a abobrinha e o feijão verde aos pedaços, mexa e acrescente sal a gosto , sirva quase imediatamente  1 xícara de água e mexa, deixe em fogo baixo por meia hora.

Se notar que a água começa a secar muito, acrescente um pouco mais. Enquanto os vegetais estão cozinhando, coloque o nozes picadas em uma frigideira em fogo baixo , deixe dourar um pouco e retire.

>>5 bebidas que o ajudarão a perder peso enquanto dorme

Adicione o curry à caçarola onde estão os legumes , mexa e experimente, se necessário acrescente sal a gosto. Assim que os legumes amolecerem, retire do fogo e bata na batedeira ou transferindo para o liquidificador, aguardando que esfrie primeiro.

Bata até obter um creme homogêneo, liso e espesso , sirva quente e polvilhe as nozes que dourou por cima.

PODE LHE INTERESSAR