Combata a caspa com estes ingredientes da sua cozinha

Combata a caspa com estes ingredientes da sua cozinha
Combata a caspa com estes ingredientes da sua cozinha © Shutterstock

Combata a caspa com estes ingredientes da sua cozinha. A caspa é uma das doenças do couro cabeludo mais comuns e irritantes.

Embora muitos atribuam esse problema à falta de higiene, seu surgimento pode ser devido a várias causas como a presença de bactérias e fungos que se alimentam da oleosidade do couro cabeludo, transpiração excessiva, não retirar os produtos adequadamente na hora de modelar o cabelos ou mesmo o estresse.

Três alimentos que farão seu cabelo crescer mais rápido do que o normal

Assim como existem opções no mercado para controlar a formação de escamas e coceira na pele, também existem ingredientes caseiros que, graças às suas propriedades antibacterianas, podem ser bastante eficazes se aplicados com freqüência e da maneira correta.

Bicarbonato de Sódio

Este ingrediente é eficaz porque é capaz de atuar diretamente no pH da pele, reduzindo tanto a isca quanto as células mortas.

Eficaz e barato: o uso do limão para rosto e cabelo

O que você deve fazer é misturar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em um pouco de água para criar uma mistura pastosa e aplicar no cabelo úmido antes de lavar, deixando descansar por 15 minutos.

Você também tem a opção de colocar o bicarbonato de sódio em pó diretamente no xampu comum.

Vinagre branco

O vinagre branco tem 5% de ácido acético, o que o torna capaz de matar micro-organismos, como bactérias que causam a caspa.

Truque para definir cachos e ondular cabelos lisos

Para ver seus benefícios, basta preparar uma solução à base de uma parte de vinagre branco e três partes de água, aplicar nos cabelos úmidos e massagear o couro cabeludo por cerca de cinco minutos. Em seguida, proceda à lavagem regular com xampu sem sulfatos ou parabenos.

Cebola

Apesar do cheiro forte e desagradável, a cebola é uma aliada perfeita em termos de beleza, pois além de tratar a caspa, ajuda a conter a queda e estimula o crescimento dos fios.

Cabelos danificados? Descubra os milagres do abacate

Os passos a seguir são simples: corte uma cebola em pedaços pequenos e esprema o jogo. Para neutralizar um pouco o cheiro, adicione uma colher de chá de óleo de coco e misture.

Aplique este remédio pelo menos 10 minutos antes de lavar o cabelo. e você notará as mudanças favoráveis.

Limão

Como o vinagre, o limão também contém ácidos que o tornam um dos piores inimigos dos fungos que causam a caspa. Como usá-lo? Fácil!

Creme caseiro de linhaça para cabelos com cachos super hidratados e definidos

Esprema o suco de um limão e aplique em todo o couro cabeludo. Deixe agir por cinco minutos, repetindo este ritual pelo menos uma vez por semana para perceber as mudanças favoráveis.

PODE LHE INTERESSAR