Com que frequência o cabelo deve ser cortado?

Com que frequência o cabelo deve ser cortado?
Com que frequência o cabelo deve ser cortado? © Shutterstock

Com que frequência o cabelo deve ser cortado?

Com que frequência o cabelo deve ser cortado para ser saudável e crescer? Quais são os sinais de que é hora de cortar? Sim, com certeza você já se perguntou alguma dessas perguntas e hoje os especialistas do Silvia Galván Image Studio respondem. A resposta provavelmente não é o que você imaginou!

+Conheça estes 7 tratamentos naturais para cabelos secos

+Faça seu cabelo crescer mais rápidos com essas receitas naturais

Com que freqüência o cabelo deve ser cortado para ser saudável?

O estilista sênior Román Hernández nos diz: “Isso depende do corte de cabelo que você escolher. Se for muito curto, como o estilo pixie, sua manutenção deve ser pelo menos a cada 20 dias a um mês; Se for médio como o prumo, o corte deve ser de um a dois meses no máximo. Mas se o seu cabelo for comprido, recomenda-se que seja a cada 4 meses ”.

Como cortar o cabelo para que cresça mais rápido?

“Realmente não existe corte propriamente dito, o mais importante é ir ao estilista para uma consulta e conhecer o seu estilo de vida, e a partir daí começar com um corte que favoreça os traços do rosto.

+Entenda os motivos para não dormir com o cabelo molhado

Lembrar que deixar crescer é um processo que implica paciência e disciplina, onde é necessário fazer um bom corte para lhe dar forma, utilize um produto profissional em casa de acordo com a sua necessidade (nutrição, volume, densidade, frizz, força ou qualquer anomalia no couro cabeludo ) e vão todos os meses ao salão para aplicar tratamentos profundos ”, afirma o especialista.

Falando em tratamentos de salão, perguntamos à especialista estilista Blanca Velasco, quais são as que estarão em tendência neste 2020, assim como botox para cabelo e queratina brasileira. Isso é o que ele nos disse:

+3 fatores que causam frizz no cabelo (e como corrigi-lo)

“Este é o ano do cuidado com os cabelos, então a reconstrução e a hidratação serão essenciais. O custom design estará em alta, pois todos queremos nos sentir únicos e para isso você deve ir ao seu especialista para um diagnóstico personalizado de acordo com as necessidades do seu cabelo.

É extremamente importante que seja feito um diagnóstico pessoal para avaliar todos os fatores, de acordo com o seu dia a dia, como saber se você o penteia com secador, chapinha ou deixa natural, o que você gosta ou não gosta no seu cabelo, como você o sente. e acima de tudo o que você quer alcançar e o que você precisa para alcançá-lo. Definitivamente para esta nova década, saúde e cuidados pessoais serão o mais importante para um visual espetacular ”, afirma o cabeleireiro.

+Use queratina caseira para reparar, nutrir e alisar seus cabelos danificados

Como vocês já viram, a tendência para 2020 são tratamentos personalizados e isso nos fascina! Nada melhor do que um corte e tratamento à sua medida. Pronto para visitar seu estilista?

PODE LHE INTERESSAR