Com apenas um ingrediente secreto suas batatas fritas ficarão perfeitas

Com apenas um ingrediente secreto suas batatas fritas ficarão perfeitas
Com apenas um ingrediente secreto suas batatas fritas ficarão perfeitas © Freepik

Com apenas um ingrediente secreto suas batatas fritas ficarão perfeitas.

Para sair um pouco da rotina e se deixar levar por aquele gosto culpado de vez em quando, quem não gosta de batata frita? Embora existam muitos locais onde esta comida pode ser encontrada preparada ou pré-preparada, cozinhar os caseiros é sempre uma opção mais divertida e ainda menos prejudicial.

Aprenda como fazer máscara de batata para a pele e seus benefícios

Para as fazer, são várias as recomendações para obter as batatas fritas perfeitas: escolha batatas grandes, corte todos os batons da mesma espessura ou mergulhe-os em vinagre e sele a superfície.

Embora todas essas dicas sejam úteis, há um ingrediente obrigatório que pode ser a chave para diferenciar batatas fritas perfeitas de uma boa tentativa caseira.

Aprenda o segredo de como fazer batata frita crocante e sem óleo

Conheça o ingrediente secreto

Também conhecido como amido de milho, o amido de milho é justamente o amido que pode ser obtido desse alimento e que passa por um processo de extração de nutrientes, óleos e proteínas para sair exclusivamente do amido.

Este alimento é encontrado dentro dos grupos de cereais e é um forte fornecedor de minerais como cálcio, fósforo, magnésio, ferro e zinco; bem como carboidratos, excelentes para encher-se de energia ou facilitar a digestão.

Receita de batatas assadas crocantes por fora e macias por dentro

Por outro lado, o amido de milho também é reconhecido por ser livre de glúten, portanto, qualquer alimento preparado com esse ingrediente é adequado para pessoas com doença celíaca.

Este ingrediente é fundamental para dar mais amido à batata frita, elemento que vai ajudá-la a ficar sem gordura e ao mesmo tempo obter um resultado crocante e saboroso.

Receita fácil e deliciosa de lombo assado com batatas

Aprenda a prepará-los!

Ingredientes

  • 1 quilo de batatas descascadas
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • ½ litro de óleo vegetal
  • 4 colheres de sopa de alho em pó
  • Sal e pimenta a gosto

Receita de pãezinhos de batata-doce: por fora crocantes e por dentro macios

Preparação

  • Corte as batatas em palitos médios (como mencionamos anteriormente, todas da mesma espessura) e coloque-as em uma tigela grande com gelo e água até que estejam completamente cobertas. Deixe-os descansar por 10 minutos.
  • Coe e escorra as batatas por mais 10 minutos.
  • Transfira as batatas para outro recipiente e polvilhe o amido de milho por cima. Em seguida, misture até que todas as batatas estejam cobertas pelo ingrediente secreto.
  • Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo alto e frite as batatas aos poucos. Lembre-se de removê-los quando começarem a ganhar uma cor dourada.
  • Retire o excesso de gordura com papel de cozinha e polvilhe com alho, sal e pimenta.
  • Desfrute das melhores batatas caseiras!

PODE LHE INTERESSAR