Cobrador tem parte do corpo queimado durante incêndio a ônibus

Foto: G1
Salvador

O cobrador Rafael Oliveira dos Santos, que estava em serviço no ônibus que fazia a linha Santa Cruz – Campo Grande, teve braços e pernas queimados durante incêndio ao veiculo. O fato ocorreu no bairro do Vale das Pedrinhas, na última quarta-feira (25/10).

De acordo com informações do vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, a vítima foi levada para um hospital e estava sendo medicado e acompanhado pelo sindicato, mas não havia recebido alta até às 23h de ontem (25/10).

Manifestação

Apesar dos manifestantes alegarem que o rapaz era inocente, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) informou que ele já foi preso por porte ilegal de arma, durante operação da Coordenação de Operações Especiais (COE), no ano passado (2016). Na ocasião, o mesmo chegou a atirar contra as equipes.

Ônibus sem rodar

De acordo com Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, após a queima do coletivo, os veículos do transporte público da capital baiana pararam de entrar no bairro da Santa Cruz. Com isso, o final de linha dos ônibus que percorrem o bairro de Santa Cruz passou a ser no Parque da Cidade.

Ainda segundo o sindicalista, os coletivos também pararam de circular no Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, comunidades vizinhas à Santa Cruz. Para estas localidades, o fim de linha está sendo na Rua do Canal, no Rio Vermelho.

Fábio Primo também destacou que não há previsão dos ônibus voltarem a circular nas comunidades, na manhã de quinta-feira (26). Não há previsão do retorno dos coletivos aos bairros.

PODE LHE INTERESSAR