Cobertura de creme de queijo com limão para decorar bolos e cupcakes

Cobertura de creme de queijo com limão para decorar bolos e cupcakes
Cobertura de creme de queijo com limão para decorar bolos e cupcakes

Cobertura de creme de queijo com limão para decorar bolos e cupcakes

Para os amantes de confeitaria e doces, a seguir compartilhamos a receita e tudo o que você precisa saber para preparar um delicioso cream cheese com cobertura de limão, ideal para decorar bolos e cupcakes.

Além de seu sabor incrível, esta preparação tem a vantagem de não necessitar de muitos ingredientes, sendo os que precisam são facilmente encontrados e baratos.

Se está a dar os primeiros passos na cozinha e no preparo de pratos doces, esta receita é imprescindível.

Como se isso não bastasse, também pode ser usado como base para testar diferentes variantes. Por exemplo, para obter um cream cheese e cobertura de laranja, basta substituir um cítrico por outro.

O resultado final será uma cobertura requintada e super suave, um verdadeiro deleite para o paladar. Você se atreveria a fazer isso?

>>Sem forno: desfrute de um cheesecake light e delicioso

Ingredientes:

  • 75 g queijo cremoso (tipo Filadélfia).
  • 40 g manteiga sem sal.
  • 120 g de açúcar em pó.
  • Uma colher de sopa de suco de limão.
  • 1 pitada de raspas de limão.

>>Confira a receita fácil de um delicioso creme brûlée 

Como você faz o cream cheese e a cobertura de limão?

1- Em primeiro lugar, é importante que o requeijão e a manteiga estejam à temperatura ambiente, pelo que devem ser retirados da geladeira com a devida antecedência.

2- Levando isso em consideração, você deve colocar os dois ingredientes em uma tigela e em seguida, misturar na batedeira. Uma vez obtido um creme liso e homogêneo, adicione o suco de limão e as raspas e logo após, continue batendo por mais 1 minuto.

3- Passado esse tempo, é hora de começar a incorporar o açúcar de confeiteiro. A chave para isso é fazer aos poucos e nunca parar de bater.

4- Assim que todos os ingredientes estiverem bem distribuídos, pronto, o cream cheese e a cobertura de limão estão prontos.

5- Quem quiser dar um pouco de cor, o que pode fazer é colocar algumas gotas de corante. Isso é mais um nível decorativo e depende da preparação em que o glacê é aplicado.

6- Para o resto, para o usar, tem de colocar toda a mistura num saquinho de pasteleiro e decorar cuidadosamente com ele a sobremesa em questão.

>>Como fazer um pão fofinho e delicioso no liquidificador

PODE LHE INTERESSAR