Cinco truques fáceis para acabar com o mau cheiro do vaso de lixo

Cinco truques fáceis para acabar com o mau cheiro do vaso de lixo
Cinco truques fáceis para acabar com o mau cheiro do vaso de lixo © Shutterstock

Cinco truques fáceis para acabar com o mau cheiro do vaso de lixo.

O cheiro do lixo é um dos mais desagradáveis ​​e, por mais limpa que seja uma casa, parece que não é possível evitar que o balde tenha um cheiro ruim. No entanto, não é tão complicado quanto parece ser capaz de removê-lo e até impede que o lixo seja cheio de insetos.

Aprenda como tirar mau cheiro de máquina de lavar – 7 dicas infalíveis

Esses cinco truques para evitar o mau cheiro da lata de lixo serão seus melhores aliados para combater maus cheiros de maneira econômica, ecológica e natural.

Antes de começar, lembre-se de que ninguém funcionará se o balde estiver sujo; portanto, coloque primeiro luvas de borracha e limpe com esponja o balde e o limpador de cozinha comum. Além disso, deve secar muito bem antes de usá-lo novamente.

Veja o que NÃO fazer na limpeza da sua cozinha – erros comuns

1. NINHADA DE GATOS

A maca de gato tem a função de reter odores e sujeira da maca de gato, portanto, também pode ser eficaz com qualquer outra substância fedorenta, como o líquido que pode ser liberado do saco de maca.

Se você tem gatos, cubra o fundo do barco com 5 centímetros de lixo. Troque a cada duas semanas. Mas se você não tem gatos, pode não valer a pena comprar a bolsa para isso; depois, siga os seguintes truques.

Aprenda dicas de limpeza que facilitam para quem não gosta de limpar

2. BICARBONATO DE SÓDIO

Bicarbonato de sódio funciona para tudo!   Polvilhe uma colher de sopa no fundo da lata de lixo. Coloque a bolsa em cima dela e lembre-se de renová-la toda semana.

Aqui você pode ler outros 50 usos incríveis de bicarbonato de sódio em casa.

Cinco maneiras de fazer limpeza na casa com bicarbonato e suco de limão

3. CITRUS

As frutas cítricas são excelentes neutralizantes, cheiram mal. Esprema o suco de uma cítrica, de preferência um limão (pode ser toranja, a laranja não é tão recomendada porque seu cheiro doce atrairá formigas), despeje no fundo do balde e deixe secar muito bem.

Coloque o saco de lixo por cima e você perceberá que ele não cheira tão mal. Toda semana, limpe com um pano úmido e renove o suco.

Outra opção com citros é adicionar um pouco de entusiasmo ao truque anterior de cozimento.

Como fazer desintoxicação com limão para emagrecer e limpar profundamente

4. ÓLEO DE TEA TREE

Prepare uma mistura de um copo de água e 20 gotas de essência da árvore do chá. Todos os dias, quando você trocar a bolsa, borrife o balde com ela. Elimina odores e também evita insetos.

5. TOALHA DE CANELA

Para esse truque, você pode reciclar uma toalha que absorva as cores que desbotam na máquina de lavar (se você as conhece e as usa) ou usar um pano velho.

Mergulhe o pano em uma infusão de canela, polvilhe com um pouco mais de canela em pó e deixe secar. Coloque-o no fundo do balde.

Poder da canela: queima gordura, emagrece, é anti-inflamatório e mais

 É um bom neutralizador. O problema é que, se você não tiver as toalhas para a máquina de lavar, precisará encontrar um pano para reutilizá-lo toda semana e, mesmo que você o lave, pode não funcionar tão bem na próxima vez.

PODE LHE INTERESSAR