Cinco receitas de beleza com argila branca e seus benefícios

Cinco receitas de beleza com argila branca e seus benefícios
Cinco receitas de beleza com argila branca e seus benefícios – Reprodução

 

Cinco receitas de beleza com argila branca e seus benefícios. Uma pele bem cuidada é importante para você que quer se sentir mais bela, poderosa e com a autoestima lá em cima.

Afinal, é uma das primeiras partes do seu corpo que as pessoas têm contato e um “detalhe” que faz toda a diferença no visual.

Quando está ressecada ou oleosa, a pele pode gerar certo desconforto, além de alguns problemas como o desenvolvimento de acne e espinhas, no caso de quem tem a pele oleosa, ou craquelar a maquiagem e soltar as famosas “pelinhas”, para quem tem a pele seca.

Veja também: Argila verde: como preparar e seus benefícios para pele e cabelo

Para equilibrar e melhorar o aspecto da sua pele é importante que você realize alguns tratamentos para devolver a vida e a beleza à região. E não faltam alternativas naturais e interessantes para você.

Uma dessas opções é aproveitar os benefícios da argila branca. Descubra as vantagens por ela oferecidas e veja receitas sensacionais que podem ser usadas para deixar sua pele maravilhosa.

Benefícios da argila branca

A argila branca promove uma série de benefícios para sua pele que você vai se apaixonar! A biomédica Luciana Godinho, membro da Academia Americana de Estética Médica dos Estados Unidos, ressalta os bons motivos para apostar na argila branca:

  • Revitaliza a pele;
  • Ajuda a clarear manchas leves;
  • Suaviza cicatrizes;
  • Funciona como esfoliante;
  • Ajuda a retirar a oleosidade da pele.

Além disso, a argila branca ajuda na absorção de toxinas, ajuda a clarear a pele e também tem efeito calmante. Maravilhoso, não é mesmo?

Veja também: Oito dicas para fechar poros dilatados na pele de forma natural

5 receitas de beleza com argila branca

Como preparar a argila para utilizá-la como cosmético? Essa é uma dúvida comum e que pode ser resolvida facilmente. Como ela é comercializada em pó, para que possa passar na pele (ou, em alguns casos, no cabelo), você deve misturar com algo líquido ou cremoso.

E ela não precisa ser usada só no rosto não, viu? Veja algumas receitas que podem trazer ótimos resultados para você!

1. Máscara para clarear manchas na pele

Você que tem melasma ou manchinhas de sol na pele pode ter boas melhoras com o uso da máscara de argila branca. Ela também ajuda a retirar a oleosidade da pele, perfeita para quem sofre com esse problema.

Preparo e aplicação: você deve misturar em um recipiente de vidro uma colher de sopa de argila branca e a quantidade de água que for suficiente para formar uma pastinha.

O ideal é ir acrescentando um dos dois ingredientes até dar o ponto. Aplique diretamente na pele com um pincel de maquiagem e deixe secar por 20 minutos. Depois retire com água fria, massageando suavemente a pele.

2. Máscara hidratante para o cabelo

A argila branca também pode ajudar a dar mais brilho e acabar com a oleosidade dos fios e é bom para quem quer produtos naturais e neutros para as madeixas.

Preparo e aplicação: lave e desembarace o cabelo, sem aplicar o condicionador. Coloque em um pote de vidro 5 a 8 colheres de sopa de argila e uma colher de sopa de água.

Pode ser preciso quantidades maiores ou menores, de acordo com o tamanho do seu cabelo. Aplique nos fios e faça massagens circulares para melhorar a oxigenação do couro cabeludo. Deixe por 20 minutos e retire toda a argila dos fios e aplique o condicionador.

Leia também: Máscara de canela deixa rosto com pele de seda e combate manchas

3. Redução nas estrias brancas

As estrias brancas são as mais incômodas para as mulheres que sentem desconforto com elas, pois já se apresentam no seu estágio cicatrizado, ou seja, dificilmente consegue-se bons resultados para aliviar sua aparência. Mas a argila branca mostra-se bastante eficiente para isso!

Preparo e aplicação: misture em um pote de vidro uma colher de sobremesa de argila branca, duas colheres de sobremesa de leite e misture até formar uma pastinha consistente.

Coloque a mistura na região das estrias. Espere secar e enxague com água. Em seguida passe pomada Cicatricure e azeite na região. Faça isso diariamente.

4. Detox caseiro para cabelo

O detox capilar ajuda a recuperar o cabelo, eliminando toxinas dos fios e também potencializando o seu crescimento. Ajuda também a desobstruir o couro cabeludo, eliminando células mortas e sujeiras que os produtos normalmente não conseguem resolver.

Preparo e aplicação: misture argila branca com água mineral em um pote até adquirir uma consistência leitosa. Passe em todo o couro cabeludo, sem estender para o comprimento.

Massageie a região para promover melhora da circulação. Espere 20 minutos e lave com um kit detox capilar de sua preferência. Aproveite para fazer uma hidratação nesse momento.

Lembre-se que se a sua ideia é apenas a desintoxicação, ela só deve ser feita apenas uma vez por semana.

Leia mais: Dieta detox 7 dias: Aprenda quais alimentos são permitidos e proibidos

5. Clareamento de axila e virilha

Muitas mulheres se sentem incomodadas com axilas e virilhas escuras, derivadas do processo de depilação feito por lâminas. Para elas o uso da argila branca pode ajuda a clarear a região, diminuindo o desconforto.

Preparo e aplicação: misture em um pote de vidro uma colher de sopa de argila branca, duas colheres de sopa de água e três gotas de óleo essencial de laranja. Misture todos os ingredientes e aplique na região.

Espere secar e lave. Faça isso todos os dias até ter o resultado esperado.

Viu como é simples e fácil incluir receitas de argila branca na sua rotina para melhorar ainda mais sua beleza? E o custo dela é baixo, ou seja, você conseguirá ter diversos benefícios com pouco investimento.

Fonte: Dicas de Mulher

PODE LHE INTERESSAR