Cinco óleos essenciais eficazes para combater a celulite

Cinco óleos essenciais eficazes para combater a celulite
Cinco óleos essenciais eficazes para combater a celulite © Getty Images

Cinco óleos essenciais eficazes para combater a celulite.

A celulite é uma das principais preocupações das mulheres no campo da estética. Estima-se que 85% das mulheres em todo o mundo tenham pele casca de laranja.

Não faça isso! Cinco erros comuns que causam celulite

Os especialistas insistem na importância de seguir um estilo de vida saudável para lidar com isso: alimentação balanceada, hidratação e exercícios físicos. Além disso, existem vários óleos essenciais para combater a celulite que são muito eficazes.

ÓLEO DE BÉTULA

O óleo de bétula é feito das folhas e da casca desta árvore. Possui propriedades antioxidantes graças ao seu alto teor de flavonoides. Um regenerador natural da pele, que elimina toxinas e evita a retenção de líquidos.

Incluir esses alimentos em sua dieta ajuda a eliminar celulite e perder peso

ÓLEO DE CANELA

O óleo de canela fortalece o tecido conjuntivo, melhorando assim a firmeza da pele. Além disso, graças ao seu alto teor de potássio e magnésio, estimula os tecidos da celulite e elimina as impurezas.

ÓLEO DE CÔCO

O óleo de coco é um dos produtos mais utilizados no mundo da cosmética natural. É ótimo para hidratar profundamente a pele. Também atua como firmador, pois estimula a síntese de colágeno e elastina.

5 óleos essenciais para cabelos cacheados

ÓLEO DE CIPRESTE

O óleo de cipreste é adstringente, anti-séptico e diurético, por isso é um dos melhores óleos essenciais para combater a celulite. Seus benefícios são muitos: favorece a drenagem linfática, estimula a circulação sanguínea e elimina as impurezas acumuladas na pele.

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA

E, por último, o óleo de rosa mosquete, que regenera os tecidos de forma natural e tem propriedades curativas. Além disso, renova as células danificadas da pele e ajuda a dizer adeus às estrias.

Quatro máscaras naturais para pele oleosa que você pode fazer em casa

A maneira de aplicar todos os óleos contra a casca de laranja é a mesma. Após o duche ou banho, com a pele limpa e seca, aplique com as palmas das mãos, massageando em movimentos circulares durante vários minutos.

PODE LHE INTERESSAR