Cinco maneiras de usar canela para perder peso e queimar gordura

Cinco maneiras de usar canela para perder peso e queimar gordura
Cinco maneiras de usar canela para perder peso e queimar gordura © Pexels

Cinco maneiras de usar canela para perder peso e queimar gordura. Por milhares de anos, a canela foi usada para fins medicinais.

Provavelmente você já consumiu essa especiaria com o único propósito de dar um aroma e sabor deliciosos à sua comida, como café, vitaminas, torradas, muffins e sobremesas. Mas a canela também pode oferecer outros benefícios, incluindo ajudá-lo no seu plano de perda de peso.

Use gel de canela e tenha um crescimento capilar incrível

Canela e perda de peso

Os compostos da canela têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antidiabéticas e antimicrobianas.

Segundo estudos, o cinamaldeído, um óleo essencial que dá sabor à canela, melhora a saúde metabólica por agir diretamente nas células de gordura ou nos adipócitos, o que os induz a queimar energia por meio de um processo denominado termogênese.

Saudável e gostoso: aprenda receita de chips de canela e maçã

A canela reduz alguns dos efeitos negativos da ingestão de alimentos ricos em gordura. A pesquisa também revela que o tempero pode aumentar a sensibilidade à insulina e reduzir o açúcar no sangue , dois componentes essenciais para perder peso e controlar o diabetes tipo 2.

As propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas da canela podem fornecer ajuda extra para aqueles que procuram controlar ou perder quilos, já que um corpo saudável processará melhor os alimentos.

A única coisa a ter em mente é que a canela por si só não levará à perda de peso a longo prazo. No entanto, pode ser benéfico se integrado a uma dieta saudável.

Como perder peso em apenas 7 dias usando água de canela

A canela dá muito sabor aos alimentos com um mínimo de calorias. Uma colher de chá inteira contém apenas seis calorias e cerca de 2 g de carboidratos. A canela também pode aumentar sua ingestão diária de fibras e aumentar a sensação de saciedade durante as refeições. Uma colher de chá contém 1,6 gramas de fibra.

Aqui estão 5 maneiras de integrar a canela na sua dieta

Em aveia

Adicione um pouco de canela ao café da manhã ou jantar com aveia.

No café

Café e canela são uma combinação perfeita. O café pode aumentar o estado de alerta, energia e capacidade de concentração, mas não só isso, também é um antioxidante, ajuda a perder gordura e pode até reduzir o risco de doenças cardíacas. Nada melhor do que adicionar os benefícios da canela e saborear sua bebida são os adoçantes.

Poder da canela: queima gordura, emagrece, é anti-inflamatório e mais

Opções:

Adicione a canela em pó à sua caneca e mexa.

Adicione canela ao café moído antes de fazer o café, isso dará ao seu café um aroma incrível.

Outra opção é colocar um raminho na garrafa térmica ou fazer da forma mais tradicional.

Refrescante! Receita de água de canela, maçã e aveia para emagrecer

Na fruta

Salpique canela nas rodelas de maçã e banana, na salada de frutas, pera e pêssego. Você vai intensificar o sabor das frutas.

Em iogurte e queijo

Adicione canela ao iogurte grego, queijo cottage baixo teor de gordura ou queijo ricota light. Você adicionará uma doçura que combina perfeitamente.

Água de canela vai te ajudar a emagrecer com saúde; conheça benefícios

Em pratos picantes

Faça o teste, polvilhe um pouco de canela em pratos com picantes como o pimentão e você notará como ele realça os sabores.

PODE LHE INTERESSAR