Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta

Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta
Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta © Unsplash

Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta.

O passar do tempo e a idade cronológica (os anos que vira) são algo que não podemos evitar, o que se pode fazer é prevenir o envelhecimento precoce e até garantir a sua idade biológica (das suas células).

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Existem pessoas que são relativamente jovens, mas sua idade biológica pode ser muito maior devido a vários fatores, a dieta é um deles.

As frutas ricas em antioxidantes são suas aliadas para proteger as células dos radicais livres e combater o estresse oxidativo, assim você não só alivia os sinais de envelhecimento, como ajuda a fortalecer seu sistema imunológico e prevenir doenças.

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Aqui estão cinco frutas carregadas de antioxidantes e outros nutrientes benéficos à saúde.

Bagas

Morangos, mirtilos ou amoras são repletos de antioxidantes.

Devido ao seu teor de antocianinas, polifenóis (ácido elágico) e vitamina C, os morangos são uma “fruta” com elevada capacidade antioxidante. Mais de 25 antocianinas diferentes foram encontradas em morangos. A pelargonidina é a mais abundante.

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Segundo a Federação Espanhola de Nutrição, o morango é uma excelente fonte de vitamina C, um antioxidante necessário para a saúde imunológica e da pele.

Uma porção média de morangos (150 g) contém 86 mg de vitamina C. Com isso, você atinge a ingestão diária recomendada (75 mg mulheres-90 mg homens).

Mamão

Considere a papaia como uma fruta que não apenas ajudará a melhorar sua digestão e combaterá inflamações.

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Os antioxidantes, incluindo os carotenoides encontrados no mamão, podem neutralizar os radicais livres.

A vitamina C ajuda a estimular a produção da proteína colágeno – e o licopeno pode ajudar a se recuperar dos danos do sol e a reduzir os sinais de envelhecimento, como rugas.

Abacate

Os abacates fornecem vitamina C e vitamina . Eles contêm antioxidantes carotenoides, que são importantes para a saúde dos olhos e do cérebro.

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Além disso, contém ácido oleico , um ácido graxo monoinsaturado que também é o principal componente do azeite, nozes e sementes.

Suas gorduras melhoram a absorção das vitaminas A, D, E e K , solúveis em gordura.

Romã

As romãs são ricas em antioxidantes que podem ser benéficos para a pele. A vitamina C encontrada nas romãs ajuda a reduzir os danos às células.

Tente comer as sementes e não em sucos processados ​​que lhe darão açúcares adicionados, o que prejudica sua pele e sua saúde.

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Melancia

Além de hidratá-lo, por ser 92% água, a melancia contém vitaminas A e C , importantes para a saúde da pele e dos cabelos.

A vitamina A ajuda a criar e reparar as células da pele, evitando que pareçam secas e escamosas.

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Ele também contém licopeno, um tipo de carotenoide que não é transformado em vitamina A. Este poderoso antioxidante dá aos alimentos vegetais como tomate e melancia uma cor vermelha e está relacionado a muitos benefícios à saúde.

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