Cinco exercícios que ajudam a controlar a ansiedade

Cinco exercícios que ajudam a controlar a ansiedade
Cinco exercícios que ajudam a controlar a ansiedade. © Freepik

Cinco exercícios que ajudam a controlar a ansiedade

O transtorno de ansiedade é caracterizado por sentimentos de angústia, medo e preocupação por uma causa muitas vezes desconhecida, porém, é uma condição que não pode ser controlada apenas com medicamentos; existem exercícios que ajudam a controlar seus sintomas e efeitos negativos. Mas a gente diz o que são.

Pratique esses exercícios para aliviar a ansiedade

1. Relaxe o pescoço: mova o pescoço para a direita e relaxe, depois mova para a esquerda. Leve a cabeça para a frente até que o queixo encoste no peito; relaxa. Repita o exercício até sentir a diminuição da tensão no pescoço.

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2. Selecione um objeto para encontrar a calma: os terapeutas recomendam encontrar um objeto para descansar, por exemplo, quando estiver no trânsito, olhe para uma nuvem ou árvore, até que a ansiedade passe. Você também pode ouvir música para relaxar.

3. Massageie a clavícula: Faça movimentos circulares leves na clavícula por cerca de um minuto Mas sempre respirando fundo.

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4. Movimente os músculos do rosto: Abra os olhos e a boca o máximo possível, até que a testa enrugue. Em seguida, feche os olhos com força e cerre os maxilares. Faça 10 repetições e relaxe.

5. Relaxe os ombros: empurre para frente e para trás até que comecem a ficar leves.

Esses exercícios não apenas ajudam a combater a ansiedade, mas também melhoram os sintomas de estresse. Então pratique todos os dias até começar a se sentir mais relaxado. Muita sorte!

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