Chá verde realmente ajuda a emagrecer? Veja opinião de especialista

cha-verde-realmente-ajuda-a-emagrecer-veja-opiniao-de-especialista
cha-verde-realmente-ajuda-a-emagrecer-veja-opiniao-de-especialista © Getty Images

Chá verde realmente ajuda a emagrecer? Veja opinião de especialista.

O chá verde é uma das bebidas mais queridas por milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente pelas propriedades nutricionais que traz ao nosso corpo. É conhecido por “ajudá-lo a perder peso”.

>>5 contraindicações do chá verde que você deve saber

Um dos benefícios do chá verde é que ele ajuda a apoiar os sistemas imunológico e cardiovascular. Além disso, produz um efeito relaxante nas pessoas que bebem esta bebida graças aos seus aminoácidos.

Quantas xícaras de chá verde você pode consumir por dia?

Nesse sentido, a nutricionista Krizia Frantzen recomendou em Útil e Interessante tomar uma ou duas xícaras por dia, mas longe das refeições principais. “É melhor beber chá verde uma hora antes ou depois do café da manhã, almoço ou jantar”, acrescentou.

>>10 dicas para emagrecer e ficar em forma antes do verão

Quem não deve beber chá verde?

Por outro lado, o especialista alertou que pessoas com hemoglobina baixa, anemia, gestantes, bebês, pacientes com gastrite, úlcera, ansiedade, transtorno alimentar ou diagnóstico de ansiedade, não devem beber essa bebida, a não ser por indicação de um nutricionista.

>>Como emagrecer de forma saudável: dicas para o conseguir

O chá verde ajuda a perder peso?

“Pode ajudar a acelerar o metabolismo, mas faltam pesquisas para afirmar com certeza. O chá verde é um diurético. Em vez de procurar algo milagroso, devemos nos concentrar em uma dieta balanceada e exercícios”, disse Krizia.

PODE LHE INTERESSAR