Chá de folhas de figueira: como prepará-lo e benefícios

Chá de folhas de figueira: como prepará-lo e benefícios
Chá de folhas de figueira: como prepará-lo e benefícios © iStock

Chá de folhas de figueira: como prepará-lo e benefícios

O figo é uma infrutescência, um conjunto de frutas. Está em lugares quentes, por isso é comum vê-lo nos meses mais quentes do ano: começando em julho e terminando em setembro.

E se não é hora da colheita , as figueiras têm mais algo a oferecer: suas folhas, que no chá são uma delícia para o paladar e uma dose extra de saúde para o corpo.

+ Reduza rapidamente as celulites tomando esses cinco chás

Como preparar o chá de folhas de figueira

Ingredientes

  • 2 xícaras de água;
  • 1 punhado pequeno de folhas de figueira secas;

+ Chá Detox com gengibre: Desintoxica, emagrece e mais benefícios

Preparação

  • Em uma panela, ferva os dois copos de água. Então, quando começar a borbulhar, adicione as folhas e deixe por 10 minutos. Após o tempo recomendado, retire do fogo e deixe esfriar.
  • Coe as folhas antes de servir. Mas não adicione mel ou açúcar. Tente tomar um copo pela manhã e outro à noite e não exceda a ingestão nem a prolongue por semanas.

+ Chá de Tomilho: serve de antibacteriano ao combate à acne

Benefícios do chá de folhas de figueira

Controle os níveis de açúcar

Uma investigação do Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina da Espanha descobriu que beber chá de folhas de figueira no café da manhã pode reduzir as doses de insulina em pacientes com diabetes em quase 12%. Pois a razão está na diminuição dos níveis de açúcar no sangue.

+ Veja uma receita muito natural para acabar com as manchas na pele

Adeus à constipação

De acordo com um estudo publicado na revista Allergology and Clinical Immunology, a folha de figueira pode amolecer as fezes, o que pode facilitar seu desperdício.

Assim, se você combiná-lo com a fruta, fornecerá ao seu corpo fibras e alimentos extras para as bactérias saudáveis ​​que habitam o intestino.

+ Novo tratamento de acne com chá verde é muito eficaz – com Receita

Pele preciosa

O extrato de figo possui propriedades antioxidantes que diminuem a degradação do colágeno na pele e melhoram sua aparência, revela uma análise do R & D Center, Natural Solution Co. da Coréia.

Mas, também foram encontradas evidências de que sua aplicação tópica pode reduzir o tamanho das verrugas.

+ Cabelo grande: quatro chás que fazem o cabelo crescer e dão volume

Agora que você conhece todos os benefícios do chá das folhas de figueira e como é preparado. Não pare de tentar! Obviamente, sempre consulte seu médico com antecedência para evitar complicações.

PODE LHE INTERESSAR