Chá de abacaxi e canela: para que serve e benefícios

Chá de abacaxi e canela: para que serve e benefícios
Chá de abacaxi e canela: para que serve e benefícios. © Getty

Chá de abacaxi e canela: para que serve e benefícios

Em cada casa deve haver um armário de remédios naturais com plantas medicinais, essências e infusões ; por exemplo, abacaxi e chá de canela. O curioso disso é que é preparado com a casca da fruta. Esses resíduos que pensamos são resíduos e os jogamos fora, mas que na verdade trazem grandes benefícios à saúde.

Receita do chá de abacaxi com canela

Ingredientes

  • Cascas de abacaxi secas
  • Canela
  • 4 copos de água
  • Mel
  • Um pedaço de gengibre com cerca de dois centímetros (opcional)

+Cinco exercícios que ajudam a controlar a ansiedade

Preparação

Em uma panela, coloque a água e a canela em fogo baixo. Quando começar a ferver junte a casca do abacaxi e o gengibre e deixe repousar por três minutos. Retire do fogo e despeje em uma caneca. Assim que esfriar um pouco, acrescente uma colher de sopa de mel ou leve sem açúcar.

Benefícios do chá de abacaxi

Não é uma das infusões mais comuns ou conhecidas, mas suas propriedades são difíceis de desperdiçar.

+Atenção! Três dietas populares que prometem emagrecer mas são perigosas

Diga adeus à inflamação

Um estudo da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas Tropicais descobriu que o abacaxi contém grandes quantidades de antioxidantes, flavonóides e ácidos fenólicos. Que pode combater o estresse oxidativo livre, que causa: inflamação crônica e sistema imunológico fraco.

Previne doenças cardíacas

Por outro lado, a canela pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol total : colesterol LDL “ruim” e triglicerídeos. Em vez disso, o colesterol HDL “bom” permanece estável. É o que revela investigação do Departamento de Nutrição Humana, da Universidade Agrícola.

+Descubra os benefícios de ter boas bactérias intestinais

Mantém seu peso e níveis de açúcar no sangue sob controle

Uma análise da Universidade de Columbia, envolvendo 10 homens com sobrepeso, descobriu que o chá de gengibre quente aumenta a saciedade e reduz a fome.

Este tubérculo também pode melhorar o controle de açúcar no sangue, insulina e triglicerídeos em pessoas com diabetes tipo 2.

Agora que você sabe fazer o chá de abacaxi, canela e gengibre e seus benefícios, não vai deixar passar outro dia sem beber.

PODE LHE INTERESSAR