Cerca de 18 mil vagas em cursos gratuitos (EaD) de qualificação para SP

Governo de SP oferece 18 mil vagas em cursos gratuitos EaD de qualificação
Cerca de 18 mil vagas em cursos gratuitos (EaD) de qualificação para SP – Reprodução

 

Cerca de 18 mil vagas em cursos gratuitos (EaD) de qualificação para SP. Buscando alternativas para estudar e aprender algo novo durante o período de isolamento social? O governo do estado de São Paulo está com 18 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual.

Ficar em casa é uma medida recomendada para enfrentamento ao novo coronavírus. Por isso, as inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de ensino à distância.

Veja também: SENAI abre mais de 100 mil vagas gratuitas para cursos a distância (EaD)

São quatro cursos de curta duração (80 horas), em áreas de gestão e tecnologia de informação, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): gestão administrativa; planejamento empresarial; lógica de programação e banco de dados.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado de conclusão, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

Leia também: Ministério oferece 25 cursos gratuitos a distância (EAD) sobre temas sociais

Inscrições

As inscrições têm início nesta quinta-feira , 26, e podem ser realizadas até o dia 5 de abril através do site do programa. Clique aqui para se inscrever! 

PODE LHE INTERESSAR