Casca de maçã e chá de canela, infusão para acelerar o metabolismo

Casca de maçã e chá de canela, infusão para acelerar o metabolismo
Casca de maçã e chá de canela, infusão para acelerar o metabolismo. © Pexels

Casca de maçã e chá de canela, infusão para acelerar o metabolismo

Parece contraditório, mas nesta temporada a maioria das pessoas tende a querer duas coisas. A primeira é provar todas as iguarias que a ceia de Natal e Reveillon tem a oferecer e a outra é perder peso para começar 2021 com um corpo mais magro e saudável.

Comer gostoso e comer “bem” não são coisas que necessariamente vêm antes do outro, você só precisa conhecer as receitas que fornecem ao seu corpo os nutrientes e benefícios necessários para acelerar o metabolismo e perder peso enquanto degusta os sabores icônicos do Natal . Para isso, nada melhor do que o chá de casca de maçã com canela.

>>Salada mediterrânea tradicional, preparação perfeita para uma dieta saudável

O que uma bebida quente pode fazer pela sua saúde

Em várias ocasiões, ouvimos dizer que algumas pessoas gostam de tirar a casca da fruta e você pode até ter feito isso, mas isso pode ser um erro grave. De acordo com estudo realizado pela Universidade da Coreia, o ácido ursólico , componente presente na casca da maçã, tem estreita relação com a melhora do metabolismo de lipídios e glicose , o que aumenta a possibilidade de perda de peso. Por outro lado, a pectina presente nesta área da maçã melhora o trânsito intestinal e limpa as toxinas e bactérias nas paredes desses órgãos.

>>Ovos recheados de atum, a receita perfeita para um jantar delicioso e saudável

E embora seja claro que com intestinos limpos é possível melhorar a absorção de nutrientes, é também um importante processo de liberação de gordura e resíduos que promovem a retenção de líquidos. Não é à toa que depois dessa bebida a barriga tende a murchar .

Da mesma forma, a pectina melhora a digestão,  evita a flatulência e aumenta a sensação de saciedade .

Outros benefícios

>>Chá de canela e folha de louro; prepare esta infusão para perder peso

Além desses benefícios, o ácido ursólico nas cascas de maçã também está relacionado ao ganho de tecido muscular e concentra uma boa quantidade de flavonóides e fibras conhecidas como pectina, que desempenha um papel importante na redução do colesterol ruim (LDL) , assim como os triglicerídeos , que, em suma, também contribuem para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Essa casca também contém fenol, que possui propriedades antimicrobianas , ideais para melhorar problemas digestivos. Da mesma forma, observou-se que a canela pode ter efeito protetor contra obesidade e hipoglicemia devido ao cinamaldeído, óleo responsável por seu sabor, embora ainda não tenha sido demonstrado.

>>Aprenda a remover as manchas da pele usando mel e limão

A canela também é conhecida por ser um alimento ideal para baixar os níveis de glicose, colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos no sangue, além de possuir propriedades carminativas que a tornam ideal no combate a cólicas, gases e outros problemas digestivos.

E se tudo isso não bastasse, lembre-se que além da fibra, a casca da maçã contém triterpenóides, que previnem e reduzem o risco de células malignas ou cancerosas aparecerem no corpo.

>>Pudim de tangerina, receita leve, doce e versátil

Faça esta bebida!

Ingredientes:

  • 2 maçãs previamente cortadas em fatias
  • 1 pau de canela
  • 1 l de água

Preparação:

>>Suco antienvelhecimento: consuma essa bebida e tenha pele e cabelos mais saudáveis

Coloque a água com o pau de canela em uma panela e leve ao fogo alto, enquanto retirar a casca das maçãs é a única coisa que vamos usar. Adicione a casca de todas as fatias e deixe ferver a água por 5 minutos em fogo baixo e com o recipiente tampado. Sirva e beba esse chá durante o dia, você pode adicionar mel para adoçar, mas o ideal é tomar sozinho.

PODE LHE INTERESSAR