SONHO DA CASA PRÓPRIA: Moradias são entregues a 197 famílias

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Mais 197 famílias de Salvador realizaram o sonho da casa própria, na manhã desta segunda-feira (10), com a entrega, feita pelo governador Rui Costa, de residências nos loteamentos Barro Duro I e BA 526 (rodovia CIA-Aeroporto), ambos no bairro de Nova Esperança. As unidades habitacionais beneficiam pessoas que moravam em condições precárias às margens da Barragem de Ipitanga III.

As entregas desta segunda-feira fazem parte do projeto de urbanização integrada de Nova Esperança. Nesta etapa, foram investidos cerca de R$ 7 milhões, resultado de parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I).
Com obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os imóveis garantem moradia digna para 985 pessoas.

O projeto

Das 411 unidades habitacionais previstas no projeto, já foram entregues 274 pelo Governo do Estado. As outras 137 casas que completam o pacote devem ser entregues ainda este ano. Além dos imóveis, fizeram parte, e já foram entregues, obras complementares de infraestrutura, que transformaram o local e deram mais dignidade aos moradores.

As intervenções executadas incluem rede de abastecimento de água e de rede de esgoto, por seis estações elevatórias; rede de recalque com 7,5 quilômetros de extensão; além da implantação de drenagem pluvial; pavimentação de ruas e passeios; urbanização de equipamentos como escolas e centro comunitário, quiosques, praças e campos de futebol; e também ciclovia e calçadão na margem da lagoa Ipitanga.

PODE LHE INTERESSAR