CAPES oferece 75 mil vagas para cursos de aprimoramento profissional

CAPES oferece 75 mil vagas para cursos de aprimoramento profissional
CAPES oferece 75 mil vagas para cursos de aprimoramento profissional

 

CAPES oferece 75 mil vagas para cursos de aprimoramento profissional.

Vão até 24 de julho as inscrições para os cursos de aprimoramento profissional, com 60 horas de duração, oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

PL cria bolsa emergencial para pagar mensalidades de cursos superiores durante a pandemia

São 75 mil vagas disponíveis para três capacitações: Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). As aulas são gratuitas e 100% a distância.

Podem participar estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são feitas pela plataforma virtual da CAPES, no link: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes onde o interessado preencherá um formulário com dados pessoais e, em seguida, terá acesso ao sistema para se matricular no curso desejado. Na conclusão do curso os participantes receberão um certificado da CAPES.

Em sua primeira edição, no ar desde abril, o sistema registrou mais de 45 mil inscrições.

Programa abre 24.730 vagas gratuitas em cursos EaD de qualificação profissional

“A iniciativa é uma grande oportunidade para que os alunos se capacitem com conhecimentos complementares aos estudos regulares, sobretudo neste tempo de pandemia onde muitos tiveram as aulas interrompidas”, explica Benedito Aguiar, presidente da CAPES. A ação estimula o aprendizado e fortalece o ensino a distância.

MATEMÁTICA

O curso tem como finalidade complementar a formação básica, potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à linguagem matemática, além de estimular reflexões que servirão de base e fundamentação para aprendizagens subsequentes e para o desenvolvimento das produções de pesquisa, ensino, extensão e/ou inovação. O conteúdo é dividido em minicursos. Sabia mais aqui.

SENAI oferece 520 bolsas para cursos técnicos de qualificação profissional na BA

PORTUGUÊS

Divido em seis módulos, o curso pretende aperfeiçoar o conhecimento do participante. O conteúdo programático aborda conceitos básicos de redação, interpretação, variedade linguística, concordância nominal, pontuação, além de orientações para a produção textual no meio acadêmico. Confira os detalhes aqui.

Institutos oferecem 70 opções de cursos online gratuitos de qualificação

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Direcionado para quem tem interesse pela área, o curso de TICs visa aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital e é composto por cinco módulos:  O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis. Conheça os detalhes aqui.

Veja mais