Camarão ao molho de alho, deliciosa opção de almoço para o fim de semana

amarão ao molho de alho, deliciosa opção de almoço para o fim de semana
amarão ao molho de alho, deliciosa opção de almoço para o fim de semana. Foto: Freepik

Camarão ao molho de alho, deliciosa opção de almoço para o fim de semana

O camarão é um dos frutos do mar mais procurados na alimentação humana devido à sua polpa suculenta e sabor doce, por isso é muito apreciado na gastronomia. Existem muitas formas de preparar o camarão, mas esta versão chamada “al mojo de ajo” refere-se a um banho em uma espécie de molho.

O próprio alho é muito aromático, de forma que o marisco banhado no preparo com este vegetal adquire um sabor delicioso que se mistura com o aroma e sabor da manteiga. A receita de preparação do camarão ao molho de alho é realmente muito simples e não requer ingredientes excepcionais.

>>Como congelar bebidas em segundos? Confira este desafio TikTok

Aqui explicamos passo a passo como fazer esses deliciosos camarões com alho , você ficará surpreso com a facilidade e rapidez de prepará-los . Basta lembrar que os frutos do mar devem estar bem frescos na hora de prepará-los para evitar doenças.

Camarões ao molho de alho

Ingredientes:

600 gramas de camarão fresco
3 colheres de sopa de manteiga
14 dentes de alho
30 ml de azeite virgem
1/4 cebola
2 limões
Pimenta preta da terra
Sal

>>Lanches saudáveis: 3 receitas fáceis de preparar com alimentos sazonais

A primeira coisa é lavar e limpar muito bem os camarões, se eles têm cabeças pode tirar, embora seja a gosto, o que se faz é descascá-los e descartar a “tripinha” que está em cima, utilize uma faca ou um palito para removê-la.

Imediatamente enxágue muito bem em água corrente fria e coloque- os em uma tigela com água e gelo, reserve na geladeira para que fiquem frios, espere pelo menos 10 minutos.

Pique a cebola e reserve. Descasque os alhos, reserve um e o resto transfira para o processador ou liquidificador com o azeite virgem e triture até obter uma mistura em que o alho fique bem fino.

>>Você só precisa de 3 ingredientes para preparar o famoso cheesecake japonês

Em um pilão moa o dente de alho que você reservou com um punhado de sal até ficar como uma pasta, acrescente o suco dos limões e mexa para integrar, passe esse suco para os camarões ao retirá-los da geladeira e em uma tigela sem água, polvilhe com pimenta -do- reino a gosto. Deixe marinar por no máximo 5 minutos.

Coloque uma frigideira em fogo médio com a manteiga , assim que se desfiar acrescente a cebola picadinha e depois de um minuto ou assim que ficar ácida acrescente a mistura de alho , mexa e quase imediatamente acrescente o camarão marinado, mexa constantemente para que o alho não queima e o camarão cozinhe bem.

Assim que o camarão ficar rosa e dourado, eles estão prontos . Pode saborear com uma salada fresca ou acompanhada com arroz.

PODE LHE INTERESSAR