Caixa poderá renegociar dívidas do novo Minha Casa Minha Vida (Casa Verde Amarela)

Caixa poderá renegociar dívidas do novo minha Casa Minha Vida (Casa Verde Amarela)
Caixa poderá renegociar dívidas do novo minha Casa Minha Vida (Casa Verde Amarela) – Foto: A. Baeta.

Caixa poderá renegociar dívidas do novo minha Casa Minha Vida (Casa Verde Amarela).

O substituto do Programa Minha Casa, Minha Vida, a Casa Verde Amarela, pode prever a possibilidade de que os mutuários da chamada faixa 1, com renda mensal até R$ 1,8 mil, possam renegociar suas dívidas com a Caixa Econômica Federal. A expectativa agora é que o programa seja anunciado em setembro.

Veja quem pode solicitar pausa no financiamento do Minha Casa Minha Vida

Recentemente, o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, disse ao Valor que esperava finalizar as negociações junto à Caixa para anunciar o Casa Verde Amarela até o fim de julho.

O processo de discussões avançou, mas não foi concluído. Um dos impasses com a Caixa é a mudança na forma de repasse dos subsídios para que seja diluído ao longo dos contratos.

Casa Verde Amarela: Novo Minha Casa Minha Vida vai entregar milhares de unidades

O secretário nacional de Habitação do Ministério de Desenvolvimento Regional, Alfredo Eduardo dos Santos, disse ao Valor que a renegociação da dívida vai impedir que o beneficiário de baixa renda perca a moradia devido a uma perda momentânea de renda.

Suspensão de pagamentos do programa Minha Casa, Minha Vida é aprovada na Câmara

“Hoje não há possibilidade de renegociação da dívida com o gestor nessa faixa de renda. Estamos estudando como normatizar isso.”

Fonte: Valor Investe

PODE LHE INTERESSAR