Caixa esclarece informações sobre auxílio do Cadastro Único, Bolsa Família, FGTS e BEm

Caixa esclarece informações sobre auxílio do Cadastro Único, Bolsa Família, FGTS e BEm
Caixa esclarece informações sobre auxílio do Cadastro Único, Bolsa Família, FGTS e BEm

Caixa esclarece informações sobre auxílio do Cadastro Único, Bolsa Família, FGTS e BEm.

A Caixa Econômica Federal esclareceu ontem (29/07) as informações sobre lotes e prazos de pagamento do Auxílio Emergencial para Cadastro Único, Bolsa Família e autônomos. Vale lembrar que este benefício é oferecido pelo governo federal para tentar diminuir o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus.

+ Quais são os novos programas que o governo pretende lançar depois do Auxílio Emergencial?

Além disso, o presidente da Caixa ainda, Pedro Guimarães, fala ainda sobre o Benefício emergencial do Emprego e Renda (BEm) e Saque Aniversário do FGTS.

Veja vídeo:

BB lança linha de antecipação de saque aniversário do FGTS

O Banco do Brasil lançou nesta semana nova linha de crédito para trabalhadores que aderiram à modalidade de saque aniversário do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS), anunciou na noite dessa terça-feira (28/07) a instituição financeira.

Valor de renda mensal por pessoa aumenta com pagamento do Auxílio Emergencial

Os trabalhadores que aderiram à modalidade de saque passam a ter a possibilidade de antecipar os valores previstos para saque anual no mês de aniversário, utilizando o saldo de sua conta FGTS como garantia.

Taxas de juros para empresas e famílias recuam em junho, diz BC

As empresas e famílias pagaram taxas de juros mais baixas em junho, informou hoje (29) o Banco Central (BC), ao divulgar as Estatísticas Monetárias e de Crédito.

Cadastro Único: auxílio paga de R$ 600 a R$ 1.200 para milhões de pessoas

A taxa média de juros para as pessoas físicas no crédito livre chegou a 40,7% ao ano, queda de 2,2 pontos percentuais em relação a maio. Já a taxa média das empresas ficou em 13% ao ano, redução de 1,2 ponto percentual na comparação com o mês anterior. Essa taxa para as empresas é a menor já registrada pelo BC.

A taxa do crédito pessoal (não consignado) chegou a 79,6% ao ano, com recuo de 1,3 ponto percentual em relação a maio. Os juros do crédito consignado caíram 0,4 ponto percentual para 19,6% ao ano.

Bolsa Família do Cadastro Único ainda paga 4ª parcela mas calendário da 5ª já está disponível

A taxa do cheque especial chegou a 110,2% ao ano, queda de 5,9 pontos percentuais em relação a maio.

Por Agência Brasil, com adaptações de N1

Veja mais