Café e bicarbonato de sódio: veja o truque caseiro para esconder os cabelos grisalhos

 

Café e bicarbonato de sódio: veja o truque caseiro para esconder os cabelos grisalhos
Café e bicarbonato de sódio: veja o truque caseiro para esconder os cabelos grisalhos. Foto: Wapa

Café e bicarbonato de sódio: veja o truque caseiro para esconder os cabelos grisalhos

O cinza do cabelo representa para muitas mulheres uma lembrança da passagem dos anos. E embora seja muito mais comum comprar uma tintura, elas são feitas de produtos químicos como a amônia, que danificam e ressecam o cabelo com o tempo .

>>Conheça os 5 hábitos comuns que dificultam a perda de peso

No entanto, sabemos que existem remédios caseiros que também são usados ​​para tingir o cabelo naturalmente. Por esse motivo, desta vez, queremos explicar um método fácil de replicar em casa para cobrir seus cabelos grisalhos com apenas dois ingredientes: café e bicarbonato de sódio.

Como cobrir cabelos grisalhos naturalmente?

Com esta receita queremos ajudá-lo a esconder aqueles cabelos grisalhos rebeldes que aumentam constantemente e começam a cobrir todo o seu cabelo. Porém, não há nada de errado se um dia, de repente, você quiser mudar de estilo e se atrever a deixar os cabelos grisalhos iluminarem todos os seus cabelos.

>>Salada de rúcula com atum e ovo, um delicioso jantar para emagrecer

Para cobrir os cabelos grisalhos naturalmente, você pode usar truques que vão desde a maneira de pentear o cabelo até o uso de ervas como henna, alecrim e vegetais como beterraba e kion para criar tinturas caseiras .

Dario Chinchilla, químico da Universidade da Costa Rica, explicou os efeitos da amônia no cabelo ao usar uma tintura comum. O cabelo fica mais fraco porque, para incorporar a tintura deve-se usar amônia e outros ácidos que abrem e fecham as cutículas capilares.

>>Receita de omelete italiano, ideal para um bom café da manhã

Diante dessa situação, o especialista revelou uma fórmula para obter os mesmos resultados, mas sem usar produtos químicos, ou seja, com produtos que já temos em casa. Preste atenção a todas as etapas que você precisa seguir.

Como usar bicarbonato de sódio e café para escurecer o cabelo?

Etapa 1: misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre de maçã e aplique no cabelo. Isso ajudará a abrir os flocos de cabelo, então é muito mais fácil para os pigmentos do café (ou de plantas como a hena) serem incorporados.

Passo 2: Deixe o preparo agir por dez minutos em seus cabelos.

Etapa 3: prepare uma combinação com o tom que deseja para cobrir seus cabelos grisalhos. Neste caso, optamos pelo café, pois dará uma cor escura, principalmente aos cabelos castanhos.

>>Bebida a base de abacaxi acelera a queima de gordura no abdômen; aprenda a fazer

Passo 4: Para o corante de café você precisará preparar duas ou três xícaras de um café bem forte, você pode usar café solúvel, café velho ou combinar os dois.

Etapa 5: borrife ou pincele a tinta da raiz às pontas. Acima de tudo, enfatize as partes onde você tem mais cabelos grisalhos.

Passo 6 : Deixe o produto agir no cabelo por cerca de 30 minutos. Em seguida, enxágue com bastante água fria. Lembre-se de que esta preparação deve ser feita após lavar os cabelos. Também pode cobrir o cabelo com uma touca de plástico para que absorva melhor o tom castanho. Se quiser um tom mais escuro, deixe por mais tempo e repita o processo duas vezes por semana.

>>Quer inovar na sobremesa de Natal? Veja essa receita de Muffins de frutas cristalizadas

Além disso, não se esqueça que algumas pessoas podem ser sensíveis ao bicarbonato de sódio, por isso é melhor fazer um pequeno teste no braço para verificá-lo. E, claro, como qualquer remédio natural e caseiro, a chave será a perseverança. Além de escurecer os cabelos, a cafeína vai dar mais brilho e maciez aos cabelos. O que você está esperando para experimentar?

PODE LHE INTERESSAR