Cabelos lisos e macios: descubra todos os benefícios do shampoo de queratina

Cabelos lisos e macios: descubra todos os benefícios do shampoo de queratina
Cabelos lisos e macios: descubra todos os benefícios do shampoo de queratina © Shutterstock

Cabelos lisos e macios: descubra todos os benefícios do shampoo de queratina.

A Queratina é uma substância muito popular no mundo para tratamentos de beleza e relaxantes capilares para obter um cabelo sedoso, radiante e bem cuidado. Seu uso também se estende a produtos como xampus, óleos ou cremes, pois esse componente nutre a fibra capilar, facilita o penteado, fortalece o couro cabeludo e lhe confere um acabamento sem frizz.

>>Hidratação para cabelos oleosos: 5 dicas para fazer da maneira certa

De uma forma ou de outra, esta proteína que o nosso corpo produz naturalmente está presente em vários produtos, por isso é importante conhecer todos os seus benefícios para aproveitar ao máximo o referido composto de enxofre composto por uma cadeia de aminoácidos que lhe dão forma e consistência à nossa fibra capilar.

Aproveite os benefícios da queratina em seu cabelo

A principal função da queratina é regenerar os folículos capilares, eliminar o frizz e devolver o brilho aos cabelos. A eficácia do alisamento dependerá de outros fatores como o tipo de cabelo, ondulado ou levemente ondulado, e seu estado.

>>Shampoo de cebola: um aliado na prevenção da queda de cabelo

Outro de seus principais atributos é que proporciona hidratação intensa da raiz às pontas, renovando sua vitalidade. Um shampoo de queratina é um excelente aliado pós-alisamento para manter o efeito liso e sedoso gerado por esse tipo de tratamento com ferramentas térmicas.

Os alisadores de queratina também se tornaram um boom devido aos grandes atributos dessa substância. Porém, devemos ter em mente que, como no botox capilar, esse processo é muito menos agressivo e o efeito é menos duradouro se comparado a um alisamento brasileiro ou japonês, para citar os mais populares.

Se optarmos pela segunda opção, devemos verificar os compostos químicos contidos nesses alisamentos que se comercializam no mercado, pois a maioria contém formaldeído, que gera no cabelo uma película impermeabilizante que não permite que ele absorva outros nutrientes ao sufocá-lo e em um longo prazo enfraquece, entre outros ingredientes prejudiciais.

>>Veja como fazer queratina natural para alisar o cabelo

Da mesma forma, existem também ampolas com alta concentração de queratina, ideais para amaciar, nutrir e dar aos cabelos um aspecto mais sedoso, graças a uma das substâncias mais utilizadas pelo seu efeito positivo nos cabelos, tornando-os mais brilhantes e manejáveis.

PODE LHE INTERESSAR