Cabelo que não cresce de jeito nenhum: Causas e soluções para os fios

Cabelo que não cresce de jeito nenhum: Causas e soluções para os fios
Cabelo que não cresce de jeito nenhum: Causas e soluções para os fios – Reprodução

Cabelo que não cresce de jeito nenhum: Causas e soluções para os fios. Mesmo quem tem cabelos curtos se preocupa com o crescimento dos fios.E muita mulher acredita que as madeixas não crescem de jeito nenhum! Isso raramente é verdade.

Normalmente alguns fatores interferem ou escondem o crescimento, como as pontas duplas e o formato dos fios. Se você está na dúvida, aqui tem algumas dicas para descobrir se o seu cabelo está te enganando, ou se você precisa procurar um médico especialista.

Veja também: Faça essa máscara para ter um crescimento de cabelo saudável e volumoso

As causas

Se você tem a impressão de que seu cabelo nunca passa dos ombros, o primeiro passo é perceber se não é só impressão sua. Se não for, o melhor é investigar. Segundo a dermatologista Elisabete Dobao, o crescimento dos fios muda conforme:

  • Estação do ano: “No verão, o cabelo vai mais adiante do que no inverno”.
  • Genética: “Portanto, analise os fios da sua mãe”.
  • Mudanças hormonais: “Especialmente depois da gravidez e na menopausa”.
  • Tipo de cabelo: “Lembrando que o liso cresce reto, o fininho fica com as pontas ralas e praticamente transparentes, enquanto o crespo e o cacheado precisam fazer a volta toda para mostrar que alongaram”.

Será impressão?

“É comum quem tinge, alisa, escova, faz chapinha, vai à praia ou à piscina com frequência reclamar que os fios não crescem. Eles crescem, o problema é que arrebentam com facilidade e as pontas ficam feias”, diz Elisabete.

Então, se não acredita, comece a reparar no crescimento pela raiz e não pelas pontas. “Faça hidratação toda semana, adote um corte que facilite o penteado e mantenha as pontas aparadas e viradas para fora. Para dentro, elas dão a sensação de que o comprimento estacionou”, diz o cabeleireiro Max Weber, de São Paulo.

Veja também: Mito ou Verdade: Entenda o que é válido para o crescimento capilar

Chame o doutor

Assim, para quem já descartou todas essas possibilidades, a saída é consultar um profissional para fazer uma análise mais a fundo, levando em consideração a alimentação, o nível de estresse, a intensidade dos exercícios, a qualidade do couro cabeludo e o funcionamento da tireoide.

Portanto, tudo isso pode desequilibrar o organismo e impactar o cabelo, que fica frágil, quebradiço, sem brilho e ralo, dando a impressão de que não cresce.

Tem solução?

Sim! Com a ajuda de um especialista, você pode driblar o problema, reestabelecendo a saúde do folículo (bolsinha da onde sai o fio) com:

  • Suplementos: “Ajudam nisso a combinação de suplementos de zinco e vitaminas A e do complexo B e o uso de loção capilar à base de minoxidil, substância que aumenta a circulação no couro cabeludo para que mais nutrientes cheguem ao folículo”, explica a dermatologista Tatiana Gabbi.
  • Aparelhos: Outra opção para favorecer a circulação é o “multiwaves”, equipamento indolor de luz vermelha passado na cabeça, e a intradermoterapia, que injeta ativos no couro cabeludo.

Veja também: Como cuidar de cabelos finos? Aprenda os erros e como não cometê-los

M de Mulher

PODE LHE INTERESSAR