Cabelo fraco e quebradiço? Estimule seu crescimento com esta máscara caseira poderosa

Cabelo fraco e quebradiço? Estimule seu crescimento com esta máscara caseira poderosa
Cabelo fraco e quebradiço? Estimule seu crescimento com esta máscara caseira poderosa © 123RF

Cabelo fraco e quebradiço? Estimule seu crescimento com esta máscara caseira poderosa.

Um cabelo fraco e quebradiço é o primeiro sintoma de uma juba que requer um cuidado muito mais limpo e abrangente. E é que para fortalecê-lo é preciso cuidar não só de encontrar o shampoo mais adequado para nosso tipo de cabelo, mas também cuidar de nossa alimentação e de nossa saúde mental.

>>Pontas duplas? 5 dicas de beleza para exibir um cabelo lindo

Fatores como estresse, ansiedade e uma dieta rica em gordura saturada podem desencadear um aumento da queda de cabelo a médio prazo. Nesse sentido, outro aliado que favorece nossa rotina capilar são os ingredientes naturais. Complementar a nossa rotina com ingredientes como aloe vera, mel ou até cebola pode ajudar a impulsionar o seu crescimento graças ao facto de fortalecerem a fibra capilar.

Portanto, abaixo, mostramos uma receita simples para que você possa obter o suco de dois ingredientes caseiros de fácil acesso para dar ao seu cabelo uma sessão de nutrição.

>>Receita fácil de biscoitos de chocolate: divertidos, fáceis e baratos!

Quais os benefícios que a cebola traz para o cabelo?

A cebola tem grandes benefícios para os nossos cabelos graças a um dos seus componentes: o enxofre, pois tem a capacidade de melhorar a produção dos tecidos de colágeno, essenciais para o crescimento dos fios. E é que se aplicarmos no cabelo nos ajudará a melhorar a circulação sanguínea o que favorecerá os folículos capilares.

Além disso, a cebola tem propriedades antibacterianas que matam os fungos e bactérias que habitam nosso couro cabeludo e impedem o crescimento do cabelo.

>>Smoothie caseiro: uma bebida para cuidar do coração e deliciar o paladar

Como preparar uma máscara de cebola e mel?

1. Extraia o suco de duas cebolas. Você pode ralar ou misturar para obter uma preparação pronta para aplicar no cabelo. Se você ralar, você deve coar a mistura.

2. Adicione o suco de um limão para disfarçar o cheiro e duas colheres de sopa de mel para potencializar seus efeitos.

3. Com o auxílio de um pincel ou dos dedos, aplique nos cabelos e massageie suavemente.

>>Saiba por que você nunca deve excluir uma mensagem enviada no WhatsApp

4. Cubra o cabelo com um chapéu ou saco plástico e deixe agir por pelo menos uma hora.

5. Lave o cabelo normalmente com bastante água fria. Você pode repetir esse processo duas vezes por semana se quiser resultados mais rápidos.

PODE LHE INTERESSAR