Bolsa Família: quando começam os pagamentos do mês de março?

Bolsa Família: quando começam os pagamentos do mês de março?- Reprodução

Recentemente, o Bolsa Família divulgou o calendário de pagamentos do mês de março. O governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal, disponibilizou o calendário completo dos repasses a serem realizados ao longo de 2021. De acordo com o cronograma, com início em 18 de janeiro a liberação dos recursos seguem até 23 de dezembro.

>>WhatsApp lança recurso de chamadas de voz e vídeo em aplicativo para desktop

Os depósitos são feitos de acordo com o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS). O objetivo é evitar uma grande quantidade de pessoas no mesmo dia nas agências bancárias ou lotéricas.

Neste mês, os pagamentos terão início no dia 18, uma (quinta-feira), para os beneficiários com NIS final 1. Lembrando que este mês está prevista também a liberação da nova rodada de pagamentos do novo auxílio emergencial, com parcelas de R$ 250,00 até o mês de junho.

Calendário Bolsa Família 2021 março

Número final do NIS Datas de pagamento
NIS 1 18 de março de 2021
NIS 2 19 de março de 2021
NIS 3 22 de março de 2021
NIS 4 23 de março de 2021
NIS 5 24 de março de 2021
NIS 6 25 de março de 2021
NIS 7 26 de março de 2021
NIS 8 29 de março de 2021
NIS 9 30 de março de 2021
NIS 0 31 de março de 2021

Sobre o Bolsa Família

Criado em 2013, o Bolsa Família é um programa da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil. Ele possui três eixos principais: complemento da renda; acesso a direitos; e articulação com outras ações a fim de estimular o desenvolvimento das famílias.

>>Polícia Federal combate fraudes ao auxílio emergencial em oito estados

A gestão do Bolsa Família é descentralizada, ou seja, tanto a União, quanto os estados, o Distrito Federal e os municípios têm atribuições em sua execução. Em nível federal, o Ministério da Cidadania é o responsável pelo Programa, e a Caixa Econômica Federal é o agente que executa os pagamentos.

Nova opção de recebimento

Os pagamentos do auxílio emergencial continuam sendo feitos através do cartão do Bolsa Família ou mesmo o cartão cidadão, porém, uma nova opção de recebimento está sendo implantada pela Caixa Econômica Federal: a poupança social digital.

>>Governo vai antecipar pagamento do BPC e liberar empréstimo para mais de 23 mil neste Estado

No mês de dezembro de 2020, os beneficiários com NIS de finais 9 e 0 puderam receber o Bolsa Família pela conta poupança social digital cuja movimentação é feita no aplicativo Caixa Tem.

Como funciona?

  1. Baixe o app

    Para isso, é só acessar a Google Play Store ou a Apple Store e baixar o app CAIXA Tem. Atenção: neste momento o acesso é exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS e Auxílio BEm.

  2. Acesse

    O acesso é feito com o seu CPF e uma senha numérica de 6 dígitos que você cria na hora.
  3. Use os serviços

    Pronto! Depois de acessar, é só clicar no serviço que você quer usar e digitar o que precisa.
  4. Identifique o seu celular

    Para acessar informações da sua conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, você deve colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação.

 

 

PODE LHE INTERESSAR