Bolo Três Leites: a receita mais simples para fazer uma sobremesa deliciosa

Bolo Três Leites: a receita mais simples para fazer uma sobremesa deliciosa
Bolo Três Leites: a receita mais simples para fazer uma sobremesa deliciosa

Bolo Três Leites: a receita mais simples para fazer uma sobremesa deliciosa.

Embora em muitas ocasiões seja indicado que os pratos doces são os mais complicados de fazer, há receitas que não o são. Este bolo tres leches é o exemplo ideal para realizar, pois é feito de forma muito simples.

>>Como fazer um delicioso doce de manga com 5 ingredientes

Para o fazer são necessários três leites, como o próprio nome indica, e promete uma sensação de sabores imbatível . Para isso, é necessário respeitar as quantidades indicadas na receita.

Com apenas alguns ingredientes, você pode obter este bolo delicioso.

Ingredientes:

Para o bolo:

  • 4 ovos
  • 200 gramas de açúcar
  • 400 gramas de leite condensado
  • 335 ml de leite evaporado
  • 250 ml de leite integral
  • Sal a gosto

Para o merengue

  • 4 claras de ovo
  • 200 gramas de açúcar
  • Suco de limão
  • 2 colheres de sopa de canela

>>Deliciosa lasanha de tomate e mussarela para o dia das mães

Preparação:

1. Em primeiro lugar, para este bolo de três leites, deve-se separar as claras das gemas. A seguir, as claras devem ser batidas até obter-se uma preparação espumosa, feito isso, acrescente o açúcar, as gemas e o sal, continue batendo.

2. Uma vez feito este preparo, acrescente a farinha e mexa para que não se formem grumos, despeje em uma forma previamente untada. Depois de preparado, deve-se cozinhá-lo por 20 minutos. É importante pré-aquecer o forno a 180 °C.

3. Por outro lado, os três leites devem ser misturados até obter uma mistura homogênea. Uma vez que o bolo é retirado do forno, deve-se fazer pequenos furos e adicionar esse conteúdo, e deixá-lo repousar na geladeira.

>>Burrito de frango com legumes, um jantar espetacular e de baixa caloria

4. O último preparo que se faz é o merengue, para isso deve-se ferver a água e, assim que começar a ferver, abaixe o fogo, coloque outra panela por cima e despeje o açúcar, as claras e o suco de limão. Misture por aproximadamente 10 minutos e retire. Continue misturando até obter uma consistência onde você possa formar picos.

5. Por fim, para este bolo de três leches, deve-se colocar o merengue sobre o bolo e colocar novamente na geladeira, esperar esfriar e servir. Você pode adicionar frutas e morangos e nozes.

PODE LHE INTERESSAR