Bolo saudável para iniciantes: uma receita fácil e deliciosa

Bolo saudável para iniciantes: uma receita fácil e deliciosa
Bolo saudável para iniciantes: uma receita fácil e deliciosa

Bolo saudável para iniciantes: uma receita fácil e deliciosa.

Sabemos que existem muitas pessoas no mundo que desejam incorporar vegetais em sua dieta, mas isso é simplesmente impossível para elas.

Seja pelo sabor ou pela textura, optam por evitar pratos que contenham vegetais, independentemente dos benefícios que podem trazer ao nosso organismo. Por isso trazemos-lhe o definitivo bolo de beringela, uma solução para que não tenha desculpas e desfrute das suas propriedades.

>>Receita de pudim super nutritivo para começar a semana cheio de energia

Os bolos são uma das comidas favoritas. Conhecidos em todo o mundo, podem ser recheados com o que você mais gosta: atum, frango, presunto e queijo, milho, abobrinha, entre muitas outras opções.

No entanto, a incorporação de vegetais em nossa dieta parece essencial, e por isso o bolo de berinjela é uma das melhores criações para garantir que quem resiste a uma alimentação saudável também possa apreciá-lo em uma refeição deliciosa. Outra vantagem é que além de ser super fácil de preparar, você precisa de poucos ingredientes que provavelmente tem em casa.

>>Receita fácil e rápida para fazer um delicioso pão de peixe

Ingredientes:

  • berinjelas listrada, de preferência
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 pimentão vermelho ou verde pequeno, picado
  • 1 lata de tomate enlatado
  • Opcional: sal, pimenta branca e páprica defumada
  • 2 ovos
  • 1 massa de torta (aprox. 200 g)

>>Aprenda a preparar uma sobremesa fácil, refrescante e saudável em 5 minutos

Preparação:

1. Primeiro, devemos refogar a cebola com o pimentão. Em seguida, vamos adicionar as beringelas picadas em pequenos pedaços à preparação e quando tudo estiver dourado, tempere a gosto e adicione o tomate esmagado.

2. Ao cozinhar, certifique-se de fazê-lo em fogo baixo por 30 minutos e depois deixe esfriar completamente. Por sua vez, bata dois ovos e misture-os com os vegetais. Com a massa da torta esticada na forma de 24 cm de diâmetro, despeje o preparo. Rale também um pouco de queijo por cima e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos a 180/190 ° C.

PODE LHE INTERESSAR