Biscoitos natalinos; receita especial para presentear quem você ama

Biscoitos natalinos; receita especial para presentear quem você ama
Biscoitos natalinos; receita especial para presentear quem você ama. Foto: Arquivo Blasting News

Biscoitos natalinos; receita especial para presentear quem você ama

É hora de compartilhar e curtir com nossos entes queridos e mostrar o amor que sentimos pelos outros, principalmente neste ano que tem sido complexo para todos. Uma forma de aproximação é pela cozinha , onde não só temos a possibilidade de criar algo delicioso, mas podemos fazer juntos. Portanto, aqui compartilhamos a receita de alguns biscoitos de Natal .

>>Gelatina de café, uma sobremesa simples e gostosa para a noite de Natal

Se não se atreveu a fazer biscoitos por achar que são muito complexos, na realidade não é tão difícil fazê-los, basta seguir esta receita passo a passo e fazer com que pareçam natalinos é muito mais fácil, pois só precisa um cortador com o formato desejado e muita imaginação para decorá-los, mas não se frustre se não corresponderem às suas expectativas.

O mais engraçado de cozinhar é poder fazer algo de que vamos gostar , durante e depois do processo. Te ensinamos como fazer um esmalte para decorar seus biscoitos de Natal e você ainda pode ficar muito mais experimental e criar outras formas ou usar cores inusitadas, tudo depende do seu gosto. Compartilhe ou dê aos seus entes queridos, será um original e delicioso presente!

>>Ponche de frutas: Dicas para torná-lo delicioso e original

Biscoitos de Natal

  • 125 gramas de farinha
  • 50 gramas de manteiga sem sal
  • 50 gramas de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 molde para cortador de sua preferência (árvore de natal, papai Noel, etc.)

>>Ovos recheados de atum, a receita perfeita para um jantar delicioso e saudável

Ingredientes para o esmalte:

  • 200 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 1 ovo (apenas a clara)
  • 1 gota de essência de baunilha
  • Corantes vegetais comestíveis
  • Pérolas comestíveis ou granulados de Natal

>>Não deixe isso acontecer! Erros comuns ao preparar lombo de porco no Natal

  1. Coloque a manteiga sem sal em temperatura ambiente em uma tigela grande , acrescente o açúcar branco e a essência de baunilha , bata até obter uma consistência cremosa, em seguida, adicione o ovo e misture até integrar.
  2. Adicione a farinha peneirada aos poucos até obter uma massa macia, homogênea e maleável. Cubra com filme plástico sem deixar ar na superfície e leve à geladeira por uma hora.
  3. Enquanto você pode fazer a cobertura. Bata a clara do ovo até ficar firme e depois adicione uma gota de essência de baunilha . Assim que o branco estiver bem montado, acrescente o açúcar de confeiteiro aos poucos , com um movimento envolvente para não baixar tanto a espuma, obterá uma mistura cremosa.
  4. Separe em três ou nas cores que escolher, acrescente em cada uma uma gota do corante vegetal comestível de sua escolha, podem ser verdes, vermelhos e brancos, que são os tradicionais para decorar, e mexa para que a cor fique bem integrada na vidrado. Transfira cada mistura para uma manga e reserve.
  5. Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. Depois de um tempo, retire a massa e estenda sobre uma superfície plana e bem limpa, usando um rolo de massa , deixando uma espessura de 2 a 3 milímetros. Use a forma cortadora em forma de árvore de Natal ou de sua preferência para cortar os biscoitos, coloque-os em uma bandeja untada.
  6. Asse por 7 minutos , retire a bandeja e deixe os biscoitos esfriarem. Uma vez frio, decore com o esmalte , forme as figuras das árvores de Natal , preencha e use sua imaginação para criar as “esferas” ou “geada” com cores diferentes. Você também pode usar pérolas comestíveis ou granulado de Natal para decorar.

PODE LHE INTERESSAR