Biscoitos de aveia: conheça os benefícios deste lanche saudável

Biscoitos de aveia: conheça os benefícios deste lanche saudável
Biscoitos de aveia: conheça os benefícios deste lanche saudável © Pixabay

Biscoitos de aveia: conheça os benefícios deste lanche saudável

Aveia é um alimento delicioso e altamente nutritivo que os nutricionistas recomendam consumir regularmente no café da manhã. Além disso, pode ser usado para desfrutar de panquecas ou biscoitos, o que lhe dará muita energia.

Para saber mais sobre este produto, Adriana Antúnez de Mayolo, médica em biologia genética e fundadora da La Purita, fala sobre os benefícios de comer biscoitos de aveia.

+ Fácil e saudável: receita de bolo de maçã sem farinha, forno e leite

Diminui o risco de doenças cardiovasculares

Este cereal contém antioxidantes que reduzem a inflamação crônica associada a várias doenças, como problemas cardiovasculares e diabetes.

Combate a constipação

Seu alto teor de fibras ajuda a facilitar o trânsito intestinal, reduzindo a possibilidade de constipação.

+ Saudável e gostoso: aprenda receita de chips de canela e maçã

Controla a fome e o peso

A fibra solúvel da aveia atrai a água, aumentando sua viscosidade e volume no intestino. Isso diminui a digestão e a taxa de absorção de nutrientes, o que aumenta a saciedade.

Fonte de nutrientes

É um cereal com um alto teor de proteína à base de plantas, com baixo teor de gordura saturada e livre de colesterol e gordura trans.

+ Aprenda a fórmula para fazer um bolo perfeito mesmo sem receita e medidas

“É um lanche com o qual você não apenas se trata, mas também alimenta você. Graças à combinação de seus ingredientes, cada mordida de nossos biscoitos de aveia fornece nutrientes, vitaminas, minerais, fibras e proteínas, não são apenas calorias vazias”, diz Adriana Antúnez de Mayolo, médica em biologia genética e fundadora da La Purita.

Como preparar os biscoitos de aveia

Ingredientes:

  • 120 gramas de aveia em flocos macios
  • 40 gramas de farinha (trigo ou aveia)
  • 1 colher de chá de canela
  • 40 gramas de açúcar (mascavo ou branco)
  • 1 ovo
  • 60 ml de óleo de girassol
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

+ Receita fit de pudim de banana saudável e fácil de fazer

Passos a seguir para fazer esta receita:

1- Misture todos os ingredientes em uma tigela para formar uma pasta. Se você tem um misturador, muito melhor, mas se não, pode misturar com uma espátula. Você pode usar açúcar branco, açúcar mascavo ou açúcar demerara. Quanto à farinha, pode ser trigo ou aveia.

2- Forre a assadeira com papel manteiga ou papel manteiga e forme as bolinhas de aveia em pequenas bolas com as mãos e depois esmague-as. Para obter alguns biscoitos de aveia crocantes, o truque é não torná-los muito grossos.

+ Cuscuz: saiba tudo sobre esse superalimento que fica pronto em 3 minutos

3- Com o forno pré-aquecido a 200 ºC com aquecimento para cima e para baixo e com a função de ventilador (se houver), asse os biscoitos de aveia por cerca de 10 minutos ou até dourarem. Eles devem ser levemente tostados, não muito.

4- Após esse período, deixe os biscoitos de aveia esfriarem e guarde-os em uma caixa ou jarra fechada para mantê-los crocantes. Dura até 3 dias! Como você pode ver, esta é uma receita fácil de fazer biscoitos de aveia  ideal para crianças e adultos porque são muito rápidas e saudáveis ​​(especialmente se você usar açúcar mascavo ou açúcar demerara).

PODE LHE INTERESSAR