Biometria: Veja postos que funcionarão aos sábados em Salvador

Foto: Divulgação / TRE

Com o objetivo de melhor atender o eleitorado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Governo do Estado estenderam o funcionamento de dois postos avançados de recadastramento biométrico para os sábados. A medida já é válida para amanhã (16/9) e atinge as unidades localizadas na Estação Pirajá do Metrô e SAC Barra. No metrô, o atendimento ocorrerá das 7h às 12h, por ordem de chegada. Já no shopping Barra, serão atendidos, exclusivamente, os eleitores agendados para horários entre 9h e 13h.

De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento do posto da estação do metrô é das 7h às 20h, com atendimento por ordem de chegada. Já no SAC Barra o expediente durante a semana é das 9h às 18h, sendo sempre necessário realizar o agendamento por meio do site da rede SAC.

Biometria

Para fazer a biometria, o eleitor precisa apresentar original de um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento militar. A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos de alistamento eleitoral, a CNH não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Confira os postos de atendimento existentes em Salvador

PODE LHE INTERESSAR