Biometria: TRE retoma atividades e convoca eleitores de 281 municípios – Saiba como agendar

Biometria: TRE retoma atividades e convoca eleitores de 281 municípios - Saiba como agendar
Biometria: TRE retoma atividades e convoca eleitores de 281 municípios – Saiba como agendar – Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) retoma as atividades nesta terça-feira (25/06), após o recesso junino. O foco do eleitoral baiano é dar continuidade ao calendário da última fase de revisão biométrica, que convoca eleitores de 281 municípios baianos, distribuídos em 108 zonas eleitorais, para atualização do cadastro eleitoral com coleta de impressões digitais.

Já nesta primeira semana após o recesso junino, o TRE-BA reativa o projeto itinerante de audiências públicas no interior do estado para apresentar a nova logística da biometria. Na quarta-feira (26/06), a audiência será realizada no município de Conceição do Coité; na quinta-feira (27/6), será a vez de Conceição do Jacuípe e; na sexta-feira (28/06), a audiência pública acontecerá na cidade de Inhambupe.

Última fase

Na sua última fase, a biometria prioriza a comodidade do eleitor; que já pode marcar dia e hora para realização do atendimento. O agendamento está sendo feito pelo site agendamento.tre-ba.jus.br e também pelo telefone 0800 071 6505. Na sede do TRE-BA, no Centro Administrativo, a Central de Atendimento ao Público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para o eleitor baiano que deseja mais informações sobre a última fase da biometria, está no ar o hotsite direcionado aos quase três milhões de cidadãos que ainda precisam informar seus dados biométricos à Justiça Eleitoral. Na página, estão disponíveis informações sobre agendamento, documentação necessária, prazos e curiosidades relativas ao procedimento.

PODE LHE INTERESSAR