Biblioteca promove curso gratuito de edição de vídeo; veja como participar

foto: reprodução

A programação da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB), em Brasília (DF), segue com atividades virtuais gratuitas abertas ao público. Estão abertas inscrições para um curso on-line gratuito de edição de vídeos, voltado a criadores de conteúdo, youtubers e influencers, entre outros.

>>INSS suspende prova de vida mais uma vez e libera pedido de prova por celular; veja como fazer

Ministrada por meio da plataforma Zoom pelo animador digital e professor universitário brasiliense Márcio Moraes, a atividade ocorrerá de 24 de fevereiro a 2 de março, com 12 horas de carga horária total e emissão de certificados.

As inscrições on-line ficarão abertas até o dia 23 de fevereiro ou até as 20 vagas disponíveis serem preenchidas. É preciso ser maior de 16 anos para participar e, no caso de menores, deve-se incluir os dados dos responsáveis.

>>Novo auxílio emergencial de R$ 300 pode ser pago em 12 parcelas; entenda

“Em um momento de alto desemprego e com tanta gente com boas ideias e sem ter como expressá-las, esse curso quer dar ferramentas para que as pessoas possam libertar sua criatividade ou melhorar seu posicionamento profissional, especialmente nas redes sociais. Acho que será um sucesso”, aposta o coordenador Fernando Vieira.

>>Mulheres de famílias inscritas no CadÚnico receberão absorvente gratuito; entenda

BDB Cultural

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles, promovida a partir de um termo de colaboração firmado junto à organização social Voar Arte para a Infância e Juventude.

>>INSS: aposentados com NIS final 3 recebem salário nesta quarta-feira

Após a BDB passar por obras de revitalização, o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, lançou um edital de chamamento público e liberou R$ 1,2 milhão para a execução da programação cultural da biblioteca, reaberta ao público em janeiro deste ano.

PODE LHE INTERESSAR