Benefícios da infusão de alecrim que talvez você não sabia

Benefícios da infusão de alecrim que talvez você não sabia
Benefícios da infusão de alecrim que talvez você não sabia. Reprodução

Benefícios da infusão de alecrim que talvez você não sabia

Diz-se que o alecrim é uma das ervas mais completas que existem graças aos seus infinitos benefícios e utilizações que a fitoterapia encontrou nele.

Os benefícios de uma infusão de alecrim não são infinitos, mas são muito bons, pode ajudar mais do que você imagina, preste atenção e prepare sua infusão.

+Descubra 4 motivos para não tomar chá de hibisco em excesso

+5 alimentos que realmente ajudam a prevenir um ataque cardíaco

Os benefícios da infusão de alecrim, principalmente, vêm de: ácido caféico e seu derivado ácido rosmarínico, ácido salicílico, potássio e vários compostos antimicrobianos, antibacterianos e antioxidantes.

As infusões de alecrim podem ajudar quem sofre de certas doenças como demência, Alzheimer, depressão, estresse, ansiedade, queda de cabelo, artrite e dores crônicas, entre outras.

+Por que você deve beber o café sem açúcar

Entre os benefícios mais importantes de uma infusão de alecrim estão:

Protege a pele:

Os compostos de alecrim ajudam a melhorar o aspecto da pele, protegendo-a dos raios ultravioleta graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Diz-se que o alecrim também é usado para tratar a acne.

+Conheça 9 frutas que vão fortalecer o seu organismo

Melhora a circulação:

Dentre os benefícios da infusão de alecrim este é um dos mais importantes, a erva é conhecida como estimulante do sistema circulatório, pois possui propriedades anticoagulantes que protegem o organismo de derrames e ataques cardíacos.

+O que acontece com seu corpo se você beber cerveja todos os dias

Potencial anticâncer:

O alecrim é rico em antioxidantes, que localizam e regulam os níveis de radicais livres no organismo, evitando assim uma mutação celular que pode causar câncer. Em 2019, foi feita uma análise dos estudos realizados com o alecrim e foi constatado que ele retarda o crescimento dos tumores, pois inibe o crescimento das células cancerosas.

+Por que as bananas melhoram seu humor?

PODE LHE INTERESSAR