
Benefícios da infusão de alecrim que talvez você não sabia
Diz-se que o alecrim é uma das ervas mais completas que existem graças aos seus infinitos benefícios e utilizações que a fitoterapia encontrou nele.
Os benefícios de uma infusão de alecrim não são infinitos, mas são muito bons, pode ajudar mais do que você imagina, preste atenção e prepare sua infusão.
+Descubra 4 motivos para não tomar chá de hibisco em excesso
+5 alimentos que realmente ajudam a prevenir um ataque cardíaco
Os benefícios da infusão de alecrim, principalmente, vêm de: ácido caféico e seu derivado ácido rosmarínico, ácido salicílico, potássio e vários compostos antimicrobianos, antibacterianos e antioxidantes.
As infusões de alecrim podem ajudar quem sofre de certas doenças como demência, Alzheimer, depressão, estresse, ansiedade, queda de cabelo, artrite e dores crônicas, entre outras.
+Por que você deve beber o café sem açúcar
Entre os benefícios mais importantes de uma infusão de alecrim estão:
Protege a pele:
Os compostos de alecrim ajudam a melhorar o aspecto da pele, protegendo-a dos raios ultravioleta graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Diz-se que o alecrim também é usado para tratar a acne.
+Conheça 9 frutas que vão fortalecer o seu organismo
Melhora a circulação:
Dentre os benefícios da infusão de alecrim este é um dos mais importantes, a erva é conhecida como estimulante do sistema circulatório, pois possui propriedades anticoagulantes que protegem o organismo de derrames e ataques cardíacos.
+O que acontece com seu corpo se você beber cerveja todos os dias
Potencial anticâncer:
O alecrim é rico em antioxidantes, que localizam e regulam os níveis de radicais livres no organismo, evitando assim uma mutação celular que pode causar câncer. Em 2019, foi feita uma análise dos estudos realizados com o alecrim e foi constatado que ele retarda o crescimento dos tumores, pois inibe o crescimento das células cancerosas.