Beleza: saiba qual limpador você precisa de acordo com seu tipo de pele

Beleza: saiba qual limpador você precisa de acordo com seu tipo de pele
Beleza: saiba qual limpador você precisa de acordo com seu tipo de pele © Shutterstock

Beleza: saiba qual limpador você precisa de acordo com seu tipo de pele.

A limpeza facial é uma das etapas mais importantes em sua rotina de cuidados com a pele, por isso é importante que você use o melhor produto para você.

A limpeza facial é consideravelmente a mais importante na sua rotina de cuidados com a pele. O motivo? Você ajuda a livrar sua pele do acúmulo de sebo e sujeira para liberar os poros e permite que seus outros cosméticos penetrem e façam seu trabalho.

>>Conheça os cremes proibidos para a sua pele durante a gravidez

Porém, como todos temos um tipo de pele diferente , é importante saber que tipo de limpador facial devemos usar para não agredir mais a pele e voltar no caminho para um rosto radiante. Por isso, a seguir, fornecemos um guia que o ajudará a identificar o melhor limpador para suas necessidades.

Pele seca

Procure um creme de limpeza (ou leites de limpeza) para limpar suavemente sua pele, sem retirar sua oleosidade natural. Em vez disso, este produto de consistência espessa acalma e hidrata a pele seca e / ou sensível e evita um efeito de rigidez. Os especialistas recomendam ficar longe de produtos que contenham álcool, sódio ou sulfatos, pois eles podem secar ainda mais a pele.

>>Dicas de beleza para fortalecer as unhas e prolongar o esmalte

Pele oleosa

Os limpadores em gel são ideais para remover o excesso de oleosidade do rosto , sem serem muito abrasivos e sem deixar um efeito rígido. Isto é especialmente importante no seu caso, uma vez que, na ausência de hidratação, a sua pele compensa produzindo sebo extra.

Pele mista

Os limpadores de espuma são ideais para controlar o excesso de óleo em partes difíceis do rosto, como a zona ‘T’, sem serem muito abrasivos com o resto. As espumas removem o excesso de sebo e hidratam ao mesmo tempo, uma dupla necessária para peles mistas.

>>Julia Roberts revela ingrediente natural que usa para nutrir cabelo e pele

Pele com propensão à acne

Se você está constantemente lutando para novas erupções, procure limpadores faciais que incluem agentes esfoliantes como ácido salicílico e ácido glicólico como ingredientes principais. “E evite produtos de limpeza que contenham muitos lipídios ou óleos”, acrescentou a Dra. Deirdre Hooper, cofundadora da Audobon Dermatology e professora clínica associada do Departamento de Dermatologia da Louisiana State University, nos Estados Unidos, para o portal Forbes.

Pele normal

Como sua pele não é delicada ou propensa a erupções (mais do que ocasionalmente), use praticamente qualquer limpador facial. A melhor parte é que você pode escolher um com uma variedade de benefícios adicionais – os ingredientes anti-envelhecimento, tonificantes e hidratantes são uma grande vantagem.

>>Conheça o tratamento facial “fogo e gelo” que lhe dará uma pele radiante e rejuvenescida

Uma opção muito popular são os limpadores de óleo, o que pode parecer uma má ideia, especialmente se você tem pele oleosa, mas a maioria dos especialistas diz o contrário. Um limpador de óleo é uma maneira suave de remover resíduos de obstrução dos poros, incluindo maquiagem à prova d’água, sem ressecar a pele.

PODE LHE INTERESSAR