Bebida curativa com gengibre, canela, cúrcuma, óleo de coco e mel

Bebida curativa com gengibre, canela, cúrcuma, óleo de coco e mel
Bebida curativa com gengibre, canela, cúrcuma, óleo de coco e mel. © Freepik

Bebida curativa com gengibre, canela, cúrcuma, óleo de coco e mel

Esta bebida feita com gengibre, canela, cúrcuma, óleo de coco e mel é um remédio tradicional com poderosas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.

Sua combinação perfeita de ingredientes orgânicos o torna uma boa alternativa para desintoxicar o corpo, eliminar parasitas e combater diversos tipos de infecções bacterianas e fúngicas.

Contém especiarias naturais como gengibre, canela e cúrcuma, cujos compostos ativos são valorizados desde a antiguidade pelos seus benefícios internos e externos.

+Aprenda a conservar temperos e especiarias

Eles são usados ​​para controlar processos inflamatórios no corpo que são a principal causa de muitas patologias crônicas e degenerativas. Também são adicionados óleo de coco e mel orgânico, dois ingredientes de alta energia que fortalecem o sistema imunológico e o metabolismo.

Seu consumo habitual poderia interferir na ação dos agentes desencadeadores de problemas cardiovasculares, síndrome metabólica e câncer. Como não queremos deixar dúvidas sobre seus benefícios, abaixo queremos revê-los detalhadamente e, claro, compartilhamos a receita.

+Dor no couro cabeludo? Veja as causas e a quem recorrer

Quais são os benefícios desta bebida curativa de gengibre?

Apesar de essa bebida fazer parte das antigas receitas da medicina natural, muitas pessoas quiseram incorporá-la novamente em suas vidas. Porque é uma forma de aumentar a saúde e o bem-estar sem a necessidade de se expor aos químicos de determinados medicamentos.

Seus ingredientes são bem conhecidos na maioria dos lares e costumam ser facilmente adquiridos em supermercados e fitoterapeutas.

+Evite o cabelo grisalho prematuro com ingredientes naturais

Benefícios do gengibre

O gengibre é uma especiaria aromática que tem sido usada por suas propriedades antiinflamatórias e desintoxicantes. O seu composto ativo, o gingerol, confere-lhe excelentes qualidades antioxidantes, diuréticas e purificantes para proteger o corpo.

A ela são atribuídas propriedades digestivas, ideal para acalmar inflamações, gases e náuseas e tonturas. Tem um efeito analgésico leve que acalma a inflamação e a dor nos músculos, ossos e articulações.

+Esta é a dieta que mais beneficia nossa microbiota intestinal

Como se não bastasse, ele controla a pressão arterial e regula o colesterol para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Benefícios da canela

A canela é uma especiaria amplamente utilizada em técnicas de aromaterapia devido ao seu poder sedativo e antiinflamatório.

Embora tenha sido usado para centenas de fins gastronômicos, é fato que tem propriedades medicinais muito importantes. É usado para controlar os níveis de açúcar no sangue, colesterol alto e pressão alta.

+Faça sabão neutro caseiro com óleo de cozinha usado! (Receita e preparo)

Ele também tem um efeito positivo no metabolismo do corpo, melhorando sua capacidade de queimar calorias diariamente. É um antioxidante e possui propriedades anti-sépticas e antifúngicas que combatem vários tipos de infecções.

Benefícios da cúrcuma

Esta especiaria, pertencente à família do gengibre, é uma das mais apreciadas na medicina ayurvédica pelo seu valor medicinal. Devido ao seu alto teor de curcumina, são atribuídas propriedades antiinflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas.

Além disso, promove a longevidade ao destruir células alteradas por radicais livres no meio ambiente, diminui o risco de doenças cardíacas, melhora a saúde do cérebro e estimula a produção de serotonina.

+Elimine os piolhos com estes remédios caseiros

Benefícios do óleo de coco

O óleo de coco contém ácidos graxos de cadeia média que são usados ​​para combater infecções e parasitas intestinais. É uma fonte natural de energia que melhora o desempenho ao longo do dia, ajudando a ter melhor produtividade.

Suporta funções metabólicas e, em quantidades moderadas, contribui para a perda de peso. Devido aos seus antioxidantes, a longo prazo também pode ser fundamental na prevenção do declínio cognitivo ou do Alzheimer.

É também um poderoso agente antibacteriano que elimina infecções na boca, garganta e trato urinário.

+Tudo que você precisa saber sobre a água de sabor

Benefícios do mel

O mel cru é um ingrediente saudável que promove a saúde do corpo e da pele. É uma das principais fontes de enzimas, substâncias que participam de diversas reações químicas no organismo.

É considerado um antibiótico natural por sua capacidade de aliviar tosse, infecções de garganta e problemas respiratórios. Ele contém poderosos antioxidantes e agentes antimicrobianos que fortalecem o sistema imunológico para prevenir vários tipos de doenças.

+Cerveja e 4 outros remédios caseiros para se livrar do frizz

Como preparar esta bebida curativa para melhorar a saúde?

Depois de conhecer os benefícios de seus ingredientes, o próximo passo é preparar a bebida medicinal. O processo é bastante simples e pode ser feito várias vezes por semana.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g)
  • ½ colher de chá de canela em pó (2,5 g)
  • ½ colher de chá de açafrão em pó (2,5 g)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco orgânico (15 g)
  • Outra colher de chá de mel cru (7,5 g)
  • 1 xícara de água morna (250 ml)

+Os surpreendentes usos do bicarbonato de sódio como remédio caseiro

Instruções

Leve a água ao fogo, acrescente os ingredientes e deixe descansar por cinco minutos.

Após este tempo, mexa com uma colher e beba em goles.

Beba apenas uma xícara por dia, três ou quatro vezes por semana.

Mesmo que não se sinta doente, você pode preparar este remédio caseiro regularmente para desintoxicar seu corpo e manter suas defesas altas. Vá em frente e prepare em casa!

PODE LHE INTERESSAR