Bebida a base de abacaxi acelera a queima de gordura no abdômen; aprenda a fazer

Bebida a base de abacaxi acelera a queima de gordura no abdômen; aprenda a fazer
Bebida a base de abacaxi acelera a queima de gordura no abdômen; aprenda a fazer. Foto: Gastrolab

Bebida a base de abacaxi acelera a queima de gordura no abdômen; aprenda a fazer

O abacaxi é uma fruta de baixa calorias e altamente digerível , não é à toa que geralmente é recomendado em dietas para perder peso.

Por ser composto principalmente por água, é excelente como diurético e laxante devido ao seu alto teor de fibras . Por outro lado, contém  vitaminas A, B1, C e ácido fólico; bem como uma substância chamada  bromelaína que ajuda na digestão das proteínas.

>>Estas 4 bebidas naturais e caseiras vão te ajudar a secar o abdômen

Entre seus benefícios também encontramos os cuidados com a pele e a redução de problemas como a celulite , já que seu alto teor de água nos ajuda a manter um bom equilíbrio hídrico em nosso corpo e previne a retenção de líquidos.

E além de acelerar o metabolismo , é um alimento antioxidante com propriedades anticoagulantes , por isso melhora a circulação sanguínea e ajuda a combater problemas como a hipertensão e a prevenir doenças cardiovasculares.

>>Dieta de abacate para perder peso e queimar gordura em 3 dias

Se somarmos esses benefícios aos do gengibre , não há razão para que você não tenha um abdômen delgado e goze de uma saúde invejável , porque só em uma peça podemos encontrar nutrientes e substâncias que combatem a inflamação , por isso é usado em tantas condições, como em digestivos, que combatem problemas como cólicas, diarreia, perda de apetite, flatulência, indigestão ou náusea.

Para não perder todos esses benefícios, o N1 compartilha com você esta receita que, além de conter água de coco, vai lhe dar um efeito tropical e refrescante, cheio de eletrólitos .

>>Faça estas panquecas de baixa caloria para uma refeição mais saudável

Ingredientes:

  • 1/2 abacaxi cortado em pedaços
  • 1 banana cortada em pedaços
  • 250 mL de água de coco
  • Folhas de menta
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 200 gramas de gelo picado

Preparação:

1. Coloque a água de coco, os pedaços de abacaxi, banana e gengibre, assim como as folhas de hortelã, no liquidificador.

2. Quando todos estiverem triturados, pare o liquidificador e acrescente os 200 gramas de gelo. Em seguida, bata um pouco mais.

>>Quer inovar na sobremesa de Natal? Veja essa receita de Muffins de frutas cristalizadas

3. Sirva em copo alto e decore com um pedaço de abacaxi e algumas folhas de hortelã, então você poderá desfrutar de todos os benefícios desta bebida refrescante.

PODE LHE INTERESSAR