Beber suco de babosa (aloe vera) é ótimo para a pele e corpo; aprenda receita

Beber suco de babosa (aloe vera) é ótimo para a pele e corpo; aprenda receita
Beber suco de babosa (aloe vera) é ótimo para a pele e corpo – veja receita © Shutterstock

Beber suco de babosa (aloe vera) é ótimo para a pele e corpo – veja receita.

A babosa (aloe vera) é um dos ingredientes naturais mais utilizados no campo cosmético, graças aos seus inúmeros benefícios e propriedades.

Como fazer hidratante caseiro de babosa (aloe vera)

Bem, além de usá-lo para fazer cremes e máscaras, você também pode beber suco de babosa logo cedo, pela manhã.

Babosa ajuda a emagrecer

Por que o Aloe vera é considerado um grande aliado na perda de peso? Porque remove toxinas, reduz a retenção de líquidos e mobiliza os depósitos de gordura do corpo.

Receita caseira de shampoo de babosa para cabelo a crescer mais rápido

Sendo assim, não é um ingrediente de “milagre”. É simplesmente uma ajuda extra se você quiser se despedir desses quilos extras.

Babosa limpa a pele

Embora a aplicação de cremes e máscaras de babosa seja a maneira mais conhecida de tirar proveito de todos os seus benefícios, levá-la com o estômago vazio também pode obter grandes resultados.

Aprenda três truques de beleza com babosa para aplicar antes de dormir

Os antioxidantes combatem os radicais livres e retardam o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento na pele.

Regula o trânsito intestinal

Tomar aloe vera com o estômago vazio faz com que o corpo aproveite ao máximo suas propriedades antioxidantes. É um alimento alcalino, por isso ajuda a reduzir a acidez e a inflamação do intestino.

Aprenda a fazer o Gel de Babosa em casa e os benefícios de usá-los

Fortalece o sistema imunológico

A tudo isso, devemos acrescentar que consumir aloe pela manhã fortalece o sistema imunológico devido a seus antioxidantes, aminoácidos e minerais.

Cuida da saúde cardiovascular 

O aloe vera é muito rico em polifenóis, que reduzem os níveis de colesterol ruim no sangue. Portanto, cuida da saúde cardiovascular e reduz muito o risco de ter um ataque cardíaco.

Gelo de Babosa: Desintoxique e rejuvenesça a sua pele com essa receita

Como preparar suco de Babosa

Após lavar a folha de babosa, corte uma camada bem fina da casca superior (de modo a deixar somente o gel de babosa no topo da folha inferior) e descarte.

Com o auxílio de uma colher de sopa, retire a substância transparente e pegajosa da folha (o gel), remova quaisquer resíduos amarelados ou esverdeados que ficarem grudados na parte incolor e coloque somente o gel de babosa no liquidificador.

Como usar Babosa (Aloe Vera) no cabelo de cinco formas eficientes e naturais

O segredo é bater duas colheres (sopa) do gel (1 folha de babosa) com pelo menos 500 ml de água gelada. Se forem 4 colheres (geralmente 2 folhas de babosa), bata com 1 litro de água e por aí vai.

Por fim, acrescente alguns cubos de gelo e adoce com o açúcar mascavo ou demerara – bem mais nutritivos do que os outros tipos de açúcares.

É seguro tomar o suco preparado em casa?

Alguns estudos indicam que não é seguro ingerir o suco de babosa preparado em casa sem o devido cuidado de retirar a casca e a parte amarela que contém antraquinonas, porque esta substância está relacionada com o surgimento de adenomas e câncer de cólon. Entrentanto, estes estudos não são conclusivos, sendo necessários mais estudos que comprovem estes dados.

Receita caseira de Desmaia Cabelo com Maizena e Babosa – sem química

Como você pode ver, tomar suco de aloe vera com em jejum é um hábito muito saudável e benéfico para o corpo. Agora é a hora de fazer parte da sua rotina!

PODE LHE INTERESSAR