Beber água com limão em jejum emagrece? Mitos e verdades

Beber água com limão em jejum emagrece? Mitos e verdades
Beber água com limão em jejum emagrece? Mitos e verdades

Beber água com limão em jejum emagrece? Mitos e verdades.

Muitas pessoas acreditam que beber água com limão com o estômago vazio pode ajudá-las a perder peso. Mas o que é verdade nisso?

Cinco razões para beber água com limão e chia – aprenda receita

Embora existam vários mitos, o consumo dessa bebida pode trazer alguns benefícios. Portanto, hoje vamos ver quais são os mitos e as verdades da água com limão.

O limão é uma fruta rica em vitamina C , segundo a Fundação Espanhola de Nutrição (FEN). Além disso, também “contém pequenas quantidades de outras vitaminas e minerais”.

Eficaz e barato: o uso do limão para rosto e cabelo

Mas, o melhor é que ele é atemporal , então podemos encontrá-lo no supermercado o ano todo.

Beber água com limão pode ser vantajoso para pessoas com prisão de ventre. A razão é que essa fruta tem grande quantidade de fibras, como aponta o Serviço de Endocrinologia e Nutrição da SACYL. Mas, para que seu efeito seja maior, recomenda-se beber a água com limão quando estiver morna.

Um aspecto fundamental é que beber água com limão pode ser a desculpa perfeita para beber aquele primeiro copo d’água do dia tão necessário para o corpo.

O que acontece ao beber suco de limão com azeite durante o jejum

A maioria das pessoas não bebe muita água e adicionar um pouco de sabor a ela pode ajudar a aumentar a ingestão. Mas, não é conveniente abusar dessa bebida.

Com umas gotinhas já chega, já que é uma fruta ácida e isso pode ser prejudicial para quem sofre de azia.

Por fim, muitas vezes chamamos a atenção para o poder antioxidante da água com limão. Porém, é apenas em sua casca que contém a hesperidina, “um composto que tem função protetora contra a radiação UVA e contra o estresse oxidativo celular”, afirma a Fundação Espanhola para o Sistema Digestivo (FEAD).

Receita de creme de limão leve e fácil de preparar

Mitos da água com limão em jejum

Os benefícios do limão não são muito diferentes dos de qualquer outra fruta. No entanto, existem vários mitos que circulam sobre o limão que não podemos considerar verdadeiros.

O mais importante é que tomado com água com o estômago vazio ajuda a perder peso. Como aponta o FEN, isso se baseia na crença de que “ingerir o suco de alguns limões todas as manhãs sem açúcar […] dissolve a gordura “. Uma crença completamente falsa porque “ingerir muito ácido pode ser muito prejudicial”.

Manchas no rosto? Como clarear usando máscara de aveia e limão

A água com limão também é considerada útil para quem sofre de halitose, pois promove a produção de saliva. Porém, um Manual de Enfermagem Oncológica alerta que este é “um estimulante das glândulas salivares e pode produzir hipertrofia das mesmas, causando dores na cavidade oral”.

Além disso, alguns especialistas afirmam que a água com limão pode dissolver pedras nos rins. No entanto, não há estudos suficientes que possam apoiar essa outra vantagem.

Entenda porque beber água com limão todos os dias pode turbinar sua saúde; benefícios

Como podemos perceber, a água com limão com o estômago vazio traz alguns benefícios, embora essa capacidade de emagrecer , o mito que mais convida ao seu consumo, não seja verdadeira.

No entanto, lidar com a constipação ou aumentar a ingestão diária de água pode ser uma opção. Claro, vamos lembrar de usar apenas algumas gotas de limão .

PODE LHE INTERESSAR