Banco do Brasil libera antecipação da restituição do IRPF; veja como solicitar

Banco do Brasil libera antecipação da restituição do IRPF; veja como solicitar © Arquivo/Agência Brasil

O Banco do Brasil está liberando a antecipação da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física.  Ao ter linha de empréstimo aprovada, o cliente terá o dinheiro disponível na hora, com a praticidade de usar o valor como quiser. O pedido pode ser feito pela internet, dispensando a necessidade de sair de casa.

>>INSS: segurados devem tirar dúvidas exclusivamente por esses canais

Por meio da oferta de crédito do Banco do Brasil, o cliente pode obter antecipação de até 100% da restituição, com o limite de R$ 20 mil. O pagamento pode ser feito em parcela única no dia do recebimento da restituição ou no vencimento final do contrato — o que acontecer primeiro.

A solicitação a antecipação de crédito do IRPF pode ser feita pelo celular, internet, caixas eletrônicos, correspondentes no país ou nas agências do Banco do Brasil.

Condições de contratação da antecipação pelo Banco do Brasil

Para a contratação da antecipação no BB, o contribuinte precisa indicar a conta corrente no banco para crédito da restituição na declaração de Imposto de Renda. Além disso, a pessoa também deverá  enviar o recibo da declaração pelo aplicativo do BB ou internet banking, ou entregar cópia em uma agência.

>>PIS/PASEP libera saque de quase R$ 2mil retroativo 2021; veja como retirar

Passo a passo para solicitar antecipação do IRPF app BB

Com o aplicativo do Banco do Brasil, o cliente poderá solicitar a antecipação da restituição do Imposto de Renda sem precisar sair de casa. Para isso é necessário seguir os passos abaixo;

  1. Acesse o aplicativo BB, entre no menu “Empréstimos”, clique em “Crédito Consignado/Pessoal” e depois em “Antecipar 13º Salário e Restituição IR”;
  2. Clique em “CDC Antecipação IRPF”. Informe o valor total da restituição do Imposto de Renda no campo “Restituição”;
  3. Informe o valor do empréstimo desejado, caso não queira antecipar a quantia total. Clique em continuar e em confirmar proposta;
  4. Escolha a opção de enviar imagem. Tire as fotos do recibo ou anexe o arquivo e envie;
  5. Confirme a proposta. Após isto, basta apenas aguardar o crédito na conta corrente.

Vale lembrar que a antecipação também pode ser feita pelo site do Banco do Brasil. Para isso, basta clicar na opção “Contrate Agora”. O crédito está sujeito à aprovação cadastral e demais condições previstas pela instituição. As condições podem variar conforme o convênio e o perfil.

>>INSS: Câmara pode votar hoje aumento da margem consignável para segurados

Você sabe o que é Imposto de Renda?

O imposto sobre a renda ou imposto sobre o rendimento é um tributo da espécie imposto existente em vários países, que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, paga uma certa porcentagem de sua renda ao governo, nacional ou regional, a depender de cada jurisdição.

>>INSS: aumento da margem consignável para segurados pode ser votado amanhã na Câmara

O tributo pago sujeita ao contribuinte obtenha rendimentos tributáveis, atingindo todo e qualquer rendimento tributável auferido por ele por universalidade e a progressividade, impondo alíquotas maiores para rendimentos maiores, que pode haver usualmente um limite mínimo de rendimento obtidos para que haja incidência do imposto.

PODE LHE INTERESSAR