Bananas fritas com leite condensado, sobremesa simples e deliciosa

Bananas fritas com leite condensado, sobremesa simples e deliciosa
Bananas fritas com leite condensado, sobremesa simples e deliciosa. Foto: Shutterstock

Bananas fritas com leite condensado, sobremesa simples e deliciosa

A banana-da-terra  pertencem à bananeira comercial tropical, embora tenha uma aparência mais alaranjada por dentro e mais escura por fora. Sua textura é mais dura que a da banana da prata e tem um sabor ligeiramente amargo quando comida crua.

Por estas características é muito utilizado para fazer sobremesas diversas e acompanhar alguns guisados ​​salgados , principalmente em regiões tropicais. No nordeste brasileiro é muito comum prepará-las fritas e acompanhá-las com vários ingredientes doces , algumas receitas mais simples borrifam apenas açúcar, outras acrescentam leite condensado.

>>Molho all i oli: Aprenda a preparar esta receita de origem espanhola em casa

Em alguns locais juntam-se compotas, gotas de chocolate ou mel, embora isso já seja ao gosto de cada pessoa. Se você quer saborear uma sobremesa deliciosa, simples e fácil de fazer , recomendamos prepará-los essas bananas com leite condensado, que com certeza se tornará um dos seus pratos preferidos!

Bananas com leite condensado

Ingredientes:

  • 4 bananas
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 1/2 xícara de leite condensado
  • açúcar mascavo
  • Óleo de canola

>>Goiabas em calda: receita fácil para fazer em casa

Com uma faca corte as pontas das bananas , depois faça um corte ao longo da casca da banana e com as mãos retire a casca desenrolando , repita com cada banana.

Corte as bananas , mas transversalmente , para obter pedaços alongados, repita até terminar e reserve.

Coloque uma frigideira grande em fogo alto com bastante óleo de canola , cerca de 1/4 de xícara, e deixe aquecer. Vá colocando as fatias banana de forma que caibam várias, mas dourem bem.

Depois de um ou dois minutos, deixe dourar bem de cada lado e retire . Coloque as fatias em uma peneira para remover o excesso de óleo e coloque-as em um prato com papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

>>Alimentos para comer se você quiser aumentar sua vitamina D

Repita o processo de dourar cada fatia de banana até terminar, deixe esfriar um pouco e polvilhe com um pouco de açúcar mascavo.

Em um recipiente separado, coloque o leite condensado com o creme de leite e mexa para integrar. Sirva num prato uma porção de banana frita e acrescente uma colher de sopa do creme que preparou, aproveite esta sobremesa simples, mas requintada!

PODE LHE INTERESSAR