Atenção! Três dietas populares que prometem emagrecer mas são perigosas

Atenção! Três dietas populares que prometem emagrecer mas são perigosas
Atenção! Três dietas populares que prometem emagrecer mas são perigosas © 123RF

Atenção! Três dietas populares que prometem emagrecer mas são perigosas.

São dezenas de planos de alimentação que prometem perder até cinco quilos por semana. São dietas de perda de peso muito restritivas que podem ter efeitos devastadores em sua saúde. Eles podem perder peso?

Poderosa dieta que faz emagrecer até 10 Kg em 13 dias – cardápio

A verdade é que sim, embora na grande maioria dos casos o conhecido efeito rebote apareça mais tarde. Se somarmos a isso os danos à saúde, eles realmente não valem a pena.

DIETA DA BELA ADORMECIDA

Este é um dos planos alimentares mais elegantes do momento. Totalmente desaconselhável! Como o próprio nome sugere, é uma dieta que consiste basicamente em dormir o máximo possível.

Desse modo, enquanto dorme, você engana seu corpo para que não coma tanto. O resultado? Um déficit de calorias e vitaminas que pode levar você ao hospital.

Esta dieta deixa barriga lisa e emagrece dois quilos em 5 dias

DIETA DE LIMONADA

A dieta da limonada torna-se a favorita de muitas mulheres todos os anos quando começam a “operação do biquíni”. O plano está dividido em duas fases.

No primeiro, você só pode levar grãos inteiros, vegetais e caldos. E, na segunda, que dura uma semana, você tem que tomar entre seis e doze copos de limonada por dia, nada mais. Ou seja, você come água com limão por sete dias.

Emagrecer bebendo café? Conheça a dieta que vai te surpreender

DIETA DE VINAGRE DE MAÇÃ

Segundo os “proponentes” desta dieta, o vinagre de maçã é um ótimo ingrediente para queimar gordura e, portanto, perder peso. Em que consiste este plano?

Como incluir gengibre na sua dieta para emagrecer alguns quilos rápido

Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã a um copo de água e tome meia hora antes de cada refeição. Os profissionais de saúde alertam: não “queima” gordura, mas irrita o trato digestivo.

Estas são algumas das dietas para emagrecer mais perigosas que existem.

PODE LHE INTERESSAR