Asse um rico pão de orégano como acompanhamento de sua refeição hoje

Asse um rico pão de orégano como acompanhamento de sua refeição hoje
Asse um rico pão de orégano como acompanhamento de sua refeição hoje. Foto: Shutterstock

Asse um rico pão de orégano como acompanhamento de sua refeição hoje

Você quer aprender a preparar seu próprio pão? Com esta receita você poderá criar a guarnição perfeita para os seus pratos principais, é rica, fofa, crocante e cheia de sabor. Esta preparação é muito simples de fazer embora leve algum tempo a preparar a sua massa para assar, portanto, recomendamos que se você vai preparar esse rico pão, faça-o com antecedência para que esteja pronto na hora de sua refeição.

>>3 sucos ideais para começar o dia da melhor maneira

Esse pão de orégano já é muito bom por si só, mas existem algumas variantes que vão tornar muito melhor se você prepará-lo. A primeira é substituir o orégano seco no preparo pelo orégano em pó, o sabor será muito intenso e vai resultar uma massa verde, por outro lado se quiser um toque diferente pode banhar o produto final com manteiga de alho e leve ao forno por alguns minutos para mudar completamente o sabor.

Pão de orégano

Ingredientes

  • 1 kg de farinha
  • 1 xícara de água
  • 50 gramas de fermento fresco
  • 15 gramas de orégano seco
  • 20 gramas de sal
  • 50 mililitros de azeite

>>6 dicas para ajudá-lo a fazer ovos fritos como um profissional

Comece formando uma fonte na sua mesa de trabalho com a farinha peneirada, ao centro desta adicione um pouco de água morna e fermento, mexa levemente sem incorporar farinha, para desfazer o fermento, adicione o orégano , azeite e sal e metade do água, começa a incorporar todos os ingredientes e continua a incorporar o resto da água aos poucos até obter uma massa lisa e elástica.

Coloque a massa em uma tigela com um pouco de óleo na superfície para que ela não grude e cubra com um pano, deixe descansar por 30 minutos ou até que dobre de tamanho, quando isso acontece pique a massa  delicadamente com os dedos para soltar o ar que gerou e se divide em 15 pequenas porções.

>>Confira essa receita deliciosa e barata sem carne para a Quaresma

Forme bolinhas com essas porções e vire-as sobre a mesa de forma que fiquem totalmente redondas, arrume-as em uma bandeja bem enfarinhada com espaço suficiente entre cada bolinha , cubra com um pano úmido e deixe descansar até que as bolinhas dobrem de tamanho . Asse por 20 minutos a 200 ° graus, quando eles tomarem uma cor dourada será hora de retirá-los, você pode comer seu pão de orégano recém-feito ou deixar esfriar completamente.

PODE LHE INTERESSAR