As propriedades do açafrão na saúde e na beleza

As propriedades do açafrão na saúde e na beleza
As propriedades do açafrão na saúde e na beleza. © Freepik

As propriedades do açafrão na saúde e na beleza

O açafrão é mais do que apenas um leite em pó amarelo para preparar o famoso leite dourado ou dourado – e carregue -o no seu Instagram-. Diversas investigações e artigos publicados em revistas de nutrição e medicina comprovaram suas propriedades benéficas para a saúde e a beleza que você está prestes a conhecer.

Continue lendo para se convencer a consumi-lo hoje e sempre tê-lo na despensa!

+Aprenda esta hidratação caseira intensiva para cabelos danificados

Propriedades para a saúde e beleza

É antiinflamatório

A curcumina é um componente presente na cúrcuma, que combate a inflamação em nível molecular e pode ser tão eficaz na redução da inflamação quanto os tratamentos com corticosteróides, de acordo com um ensaio clínico no livro “Phytotherapy Research”.

+Confira estas máscaras caseiras para reduzir a celulite

Ao reduzir a inflamação, é possível tratar doenças cardíacas, intestinais e outras doenças, como artrite, Alzheimer e certos tipos de câncer.

É antioxidante

A capacidade da curcumina no açafrão é poderosa para neutralizar os radicais livres e até mesmo aumentar a atividade das enzimas antioxidantes que temos no corpo, de acordo com um artigo na publicação “Antioxidants & Redox Signaling”.

+Como remover poros abertos em seu rosto em apenas 3 dias

Este efeito aumenta as defesas do sistema imunitário (impede a passagem de vírus, fungos e micróbios), previne doenças e, o melhor de tudo, atrasa o envelhecimento do corpo, da pele e dos cabelos.

É um antidepressivo natural

Alguns estudos no “European Journal of Pharmacology” e no “Springer Nature” mostraram que o fornecimento de curcumina produziu um aumento nos níveis de serotonina e dopamina (os hormônios da felicidade e do prazer) em algumas áreas do cérebro.

+4 máscaras caseiras para desintoxicar o cabelo

Por outro lado, um ensaio revelado na “US National Library of Medicine”, mostrou que, após 6 semanas de consumo de curcumina, os pacientes obtiveram resultados semelhantes aos do Prozac no tratamento da depressão. Aqui estão outras razões pelas quais você deve começar a comer açafrão.

DICA G: Como a quantidade de curcumina no açafrão não é tão alta, é melhor tomar suplementos de curcumina e combiná-los com uma pitada de pimenta-do-reino para aumentar sua absorção pelo corpo. Assim, você pode aproveitar todas as suas propriedades!

+Descubra as maravilhas da borra de café na pele

PODE LHE INTERESSAR