As melhores comidas noturnas para acelerar o metabolismo e perder peso

As melhores comidas noturnas para acelerar o metabolismo e perder peso
As melhores comidas noturnas para acelerar o metabolismo e perder peso © THINKSTOCK

As melhores comidas noturnas para acelerar o metabolismo e perder peso

Num dia normal é muito mais provável que o pequeno-almoço e o almoço sejam resolvidos, porém quando chega a hora do jantar ficamos sem ideias e muitas vezes acabamos por consumir alimentos que não são a melhor opção para a noite. A verdade é que tendemos a cair em extremos ou a consumir jantares muito calóricos e com poucos nutrientes, ou ficamos insatisfeitos e acordamos com um apetite voraz.

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Através de alguns ajustes na rotina podemos criar jantares saudáveis, satisfatórios, deliciosos e o melhor de tudo: com poucas calorias. Vários nutricionistas recomendam o consumo de jantares balanceados, ou seja, que contenham pelo menos uma porção de vegetais, alguma proteína, gorduras saudáveis ​​e grãos inteiros. São grupos de alimentos fundamentais na dieta alimentar, relacionados ao seu extraordinário teor de vitaminas, minerais, antioxidantes e muitas fibras.

O melhor de tudo, eles se caracterizam por fornecer um impulso adicional para emagrecer, são um grande aliado da saúde digestiva, promovem o bom trânsito intestinale estão relacionados a efeitos positivos para acelerar o metabolismo noturno. Descubra os 5 ingredientes que não pode faltar nos seus jantares.

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1. Pimentas

Em geral, toda a gama de frutas e vegetais está relacionada à sua aparência colorida e vibrante, mas não é apenas uma questão de aparência ; Eles são o grupo de alimentos com maior teor de nutrientes essenciais. É o caso particular das pimentas, que são um tesouro nutricional de grande poder antioxidante, muito ricas em minerais como o potássio, o magnésio, o fósforo e o cálcio. E eles têm a imensa virtude de serem muito versáteis e com poucas calorias, fornecem apenas 27 cal por 100 gramas.

Seu consumo está relacionado a grandes benefícios para o sistema nervoso, atividade muscular, fortalecimento do sistema imunológico e são um bom aliado da digestão. O melhor de tudo é que podem ser cozinhados de várias maneiras: assados, cozidos com outros vegetais, recheados e assados.

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2. Feijão

O feijão é considerado um dos superalimentos com maiores benefícios para a saúde e o melhor de tudo, graças ao seu teor de proteínas, carboidratos de lenta absorção, minerais e, acima de tudo, muita fibra, é o aliado infalível quando se trata de perder peso. Ao mesmo tempo, de uma forma particular, o seu teor de fibras está relacionado com grandes benefícios para a saúde digestiva e intestinal e com um imenso poder saciante.

Tem um efeito positivo no metabolismo, são de grande ajuda para promover uma boa saúde cardíaca, são um alimento de baixo índice glicêmico, um bom aliado no combate a anemia e várias deficiências nutricionais. O melhor de tudo é que são muito acessíveis e podem ser preparados de várias maneiras: em sopas, cremes, saladas, ensopados e sanduíches.

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3. Azeite

Nunca vamos cansar de falar sobre as propriedades únicas do óleo oliva, não em vão é o ingrediente básico na dieta Mediterranè a; considerado o estilo de vida mais saudável com os melhores benefícios para a saúde. Não tenha medo de adicioná-lo a todos os seus jantares, sempre será um sucesso, pois está relacionado a benefícios em acelerar o metabolismo, prevenir doenças cardiovasculares, combater o diabetes, melhorar o funcionamento cognitivo, combater a artrite e promover uma boa saúde intestinal. Seu conteúdo em gorduras saudáveis, antioxidantes e compostos inflamatórios torná-lo um ótimo suplemento para perda de peso. Seus usos e versatilidade são imensos, você pode literalmente adicioná-lo a todos os pratos.

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4. Macarrão

Embora você possa não acreditar, a massa é um alimento extraordinário para se consumir à noite, desde que você mantenha uma alimentação balanceada ao longo do dia e opte por variantes integrais. A massa feita com farinhas de grãos inteiros se caracteriza pelo seu teor de fibra, pois preserva a casca dos cereais e faz funcionar o sistema intestinal, o que está relacionado a uma melhor eliminação de toxinas e resíduos.

É um alimento satisfatório e reconfortante para consumo noturno, que fornece carboidratos de absorção lenta e está relacionado a benefícios para reduzir o risco de obesidade e gordura abdominal. Experimente prepará-lo com vegetais abundantes e tempere com azeite, evite molhos pesados ​​e gordurosos.

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5. Salmão

Entre os conselhos infalíveis de diversos especialistas em nutrição e medicina, está o de garantir o consumo de 2 a 3 vezes por semana do peixe azul. É o caso do salmão, que é um dos peixes mais saborosos, que se caracteriza pelo seu alto teor de proteínas de alto valor biológico e gorduras saudáveis, como os ácidos graxos ômega 3.

É um alimento perfeito para um jantar rico e generoso, aos Uma vez que combina perfeitamente com todos os tipos de vegetais, sementes e nozes. É um grande aliado da saúde cardiovascular, seu baixo teor calórico favorece a perda de peso e reduz os níveis elevados de colesterol. Acompanhe com legumes grelhados, uma salada rica, nozes ou legumes.

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